Natal se transforma em canteiro de obras com ações sendo realizadas em toda cidade

08:15:00


IMG_9840.JPG (935×624)
CRÉDITOS FOTO: CANINDÉ SOARES

A Capital do Rio Grande do Norte, Natal, está sendo transformada em um verdadeiro conteiro de obras que causam alguns transtornos momentâneos, porem, apos concluídas deixam legado de melhores condições para a população que reside na cidade,  para os turistas e para as milhares de pessoas que todos os dias vem de dezenas de cidades do interior para tratar dos mais diversos assuntos na capital potiguar. 

As obras que estão sendo realizadas em Natal grande parte estão sendo executadas pela Prefeitura ou pelo Governo Federal através de órgãos como por exemplo o DNIT. Quem chega a Natal vindo por Macaíba e Parnamirim já observa logo na entrada obras de recondicionamento asfáltico na BR-101 até aproximadamente a altura do viaduto de Ponta Negra.  

Dentro da cidade as obras de recapeamento asfáltico realizadas pela Prefeitura de Natal não param e já podem ser vistas desde de trechos da Prudente de Morais (trecho entre a av. Alexandrino de Alencar e a av. Amintas Barros), av. Prudente de Morais (trecho entre a av. Raimundo Chaves até a av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia (av. da Integração), av. Cônego Monte (entre a rua Mário Negócio e a av. Leão Veloso), rua projetada (trecho entre a rua Prof. Moura Rabêlo e rua Min. Marabeu da Cunha Melo), rua Amaro Barreto / rua Manoel Miranda (trecho entre a av. Presidente Bandeira com av. Presidente José Bento). As obras de mobilidade no gancho de Igapó também estão sendO iniciadas através do DNIT.

Outros corredores importantes de ônibus na área central da cidade como Av. Rio Branco (trecho entre a Silveira Barreto com a av. Gustavo Cordeiro de Farias), av. Deodoro da Fonseca (trecho entre a Meira e Sá com a av. Gustavo Cordeiro de Farias), rua Ulisses Caldas (trecho largo da Junqueira Aires com a av. Marechal Deodoro da Fonseca), rua Dom Pedro I (trecho entre a rua Padre João Manoel e av. Junqueira Aires). A Avenida Hermes da Fonseca também começa a receber recapeamento asfáltico no trecho entre a Av Alexandrino de Alencar até a praça das flores em petrópolis,  essa obra é fruto de convênio com o governo federal. 

Em breve serão iniciadas também obra de recapeamento na zona norte com na rua do Catetinho (trecho entre a praça Presidente Juscelino Kubitscheck e a rua Gov. Antônio de Melo e Souza). Praça Presidente Juscelino Kubitscheck (trecho entre a rua josé Antônio Sampaio e a av. Dr. João Medeiros Filho), rua Cerro azul (trecho entre av. Itapetinga e a rua Piracanjuba), rua São Expedito (trecho entre a rua Piracanjuba e a rua governador Antônio de Melo e Souza / rua Governador Antônio de Melo e Souza a rua Alto da Boa Vista), rua Alto da Boa Vista (trecho entre a rua Castelo Branco e a rua São Expedito). O canteiro de obras continua formado na zona norte onde está sendo feito o saneamento e pavimentação a paralelepípedo de 350 ruas em vários bairros, construção de lagoas de captação, construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), reformas de praças e quadras esportivas.

Em outras partes da cidade de Natal estão sendo realizadas obra de reforma de praças como por exemplo nas Rocas, Santos Reis, no Tirol e em Neópolis.  Os trabalhos de moradia popular também continuam e ainda esse ano serão entregues 448 apartamentos no empreendimento Vilage de Prata, serão entregues mais de 700 títulos de regularização fundiária entre diversas outras ações que serão iniciadas como a construção do novo mercado da redinha e a pavimentação e drenagem de diversas duas nos bairros Planalto e Guarapes, juntas essas ultimas duas obras somarão mais de 60 milhões de reais.

Leia Também...

0 comentários