Empresa de aviação dos EUA ganha licitação de novo helicóptero no RN, que custará mais de R$ 21 milhões

00:28:00


O Diário Oficial do Estado publicou, nesta terça-feira (04), o resultado da licitação para aquisição de um novo Helicóptero para o Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o extrato publicado no DOE, a aquisição do novo helicóptero do tipo, no mínimo, monoturbina terá o custo total de R$ 21.456.646,00 (vinte e um milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, seiscentos e quarenta e seis reais). Ainda conforme o extrato, a vencedora do certame foi a FBR AVIATION INC, companhia aérea, sediada desde o ano de 2011 na Flórida, nos Estados Unidos.
A aquisição de um novo helicóptero para o Estado faz parte do convênio entre o Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, e o Ministério da Segurança Pública, assinado ainda no ano de 2018, com o objetivo de fortalecimento do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (CIOPAER). De acordo com o termo de referência, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social apresentou como justificativa para aquisição da nova aeronave o fato de o “CIOPAER, órgão integrante da estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED, ser um centro único, que tem a finalidade de gerenciar o controle, a integração e otimização do emprego em missão dos meios aéreos disponíveis no sistema de Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, seja em atividades de Bombeiro, policiais preventivas, repressivas, salvamento e de defesa civil”. Ainda conforme a justificativa da Secretaria, “o CIOPAER somente possui uma aeronave, para atender toda demanda dos órgãos vinculados a SESED, bem como das missões oriundas da Defesa Civil, sendo imprescindível, sob ângulo do cenário de violência que se instalou no Estado do Rio Grande do Norte, a aquisição de outra aeronave para atender a crescente demanda social da população potiguar”.

Leia Também...

0 comentários