Polícia Civil deflagra Operação “Junco” prende duas pessoas e apreende duas armas de fogo em Messias Targino

11:55:00


Policiais civis das Delegacias Municipais de Caraúbas e Patu, com apoio de policiais militares e agente penitenciários, deflagraram, neste sábado (1), a Operação “Junco” que resultou na prisão de duas pessoas. As prisões foram realizadas em cumprimento a vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Patu. 

O objetivo da operação era apreender, em Messias Targino, armas de fogo, drogas, veículos roubados/clonados, dentre outros objetos irregulares. Alisson David Fernandes Jales e Andreza Gabrieli Jales da Silva foram presos em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação associação criminosa e obtenção de financiamento mediante fraude e uso de documentos falsos. 
Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares que, supostamente, são frutos de roubo/furtos e duas armas de fogo. Além disso, foram apreendidos também “carros de estouro”. O esquema, popularmente conhecido como “carro de estouro” ou “carro finan”, consiste na aquisição de veículos mediante financiamento com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros, que normalmente desconhecem a transação. As parcelas do financiamento usualmente não são pagas e os automóveis são revendidos por preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Segundo o delegado responsável pela operação, a dupla já vinha sendo investigada pela suspeita da prática dos crimes de comercialização de armas de fogo, “carros de estouro”, dentre outros. Os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia. A suspeita pagou fiança e foi liberada em seguida. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia Também...

0 comentários