Policiais penais cumprem mandados de prisão em Natal

21:07:00


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) mobilizou no domingo, dia 2, duas equipes de policiais penais para cumprirem mandados de prisão contra dois homens com tornozeleiras eletrônicas. Os suspeitos foram localizados através do equipamento de GPS nos bairros de Lagoa Seca e Jardim Progresso e, após ciência das ordens judiciais, foram encaminhados para unidades prisionais da capital.
As prisões foram motivadas por descumprimento de medida protetiva de urgência, com mandando expedido no 1° Juizado da Violência Doméstica, e por uma regressão de regime prisional determinada 17ª Vara de Execuções Penais. O primeiro detido foi encaminhado para a Central de Triagem e o segundo para a Penitenciária João Chaves. 
Os policiais penais localizaram os suspeitos através da Central de Monitoramento Eletrônico da Seap (CEME). A CEME recebe os dados de GPS de todas as 1.460 tornozeleiras eletrônicas do RN, tendo condições de encontrar os “tornozelados” em tempo real.
OPERAÇÃO
No final de semana, a Seap realizou a operação “Tolerância Zero” para a fiscalização do uso de tornozeleiras eletrônicas por detentos do regime semiaberto nas cidades de Mossoró e Areia Branca. Os policiais penais realizaram quatro detenções, sendo uma de uma mulher que tinha mandado de prisão em aberto e estava foragida da da Justiça, e mais de 190 abordagens a suspeitos. A ação contou com a participação de 93 policiais penais e 18 viaturas. 

Leia Também...

0 comentários