Sustentabilidade está na alma do Bloco do Magão

07:11:00


“O material reciclado dá alma ao bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. O que para outros é lixo, para Magão é matéria prima”, destaca o jornalista caicoense Helder Dantas, um dos voluntários na confecção de bonecos e burrinhas.

Helder observa que a confecção e os reparos de bonecos gigantes e burrinhas se intensificam a partir de novembro. Todo material é doado e a mão de obra é voluntária. Garrafas pet, papel, papelão, tecido, tudo é reaproveitado por Ronaldo Sales, o Magão, e sua equipe. 

Sustentabilidade é a essência do bloco de carnaval que nasceu há 40 anos criticando o abandono do Poço de Sant’Ana de Caicó. “As burrinhas fazem a alegria da criançada e mantém a tradição. Os bonecos gigantes se somam aos papangu e fantasias e trazem magia para a avenida”, cita Helder.

O Bloco do Magão completa 40 anos em 2020 e conta com apoio do Município de Caicó, Fundação José Augusto, Governo do Estado, JM Frios e Lebon, Ligzarb Supermercados, Rende Gás - Liquigás, Ótica Graciosa, Top Peças, Supermercado São Francisco e Geração XXI, entre outros patrocinadores.

Leia Também...

0 comentários