A REPERCUSSÃO DA FALA DE BOLSONARO

17:53:00

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira, em rede nacional, causou repúdio de líderes do Congresso. Médicos, infectologistas e especialistas da área de saúde também criticaram a fala. Em todas as regiões do país, foram registrados "panelaços" contra o presidente enquanto ele fazia o discurso.
.
Contrariando todas as recomendações, ele defendeu o fim do isolamento social. Na manhã desta quarta, ele usou o Twitter para reafirmar que é preciso reabrir o comércio. Já na porta do Palácio da Alvorada, ele disse que é preciso "botar o povo para trabalhar" e preservar idosos e pessoas doentes, "mais nada além disso". Segundo ele, se o país não retomar as atividades, o que aconteceu no Chile, com os protestos do ano passado, vai ser "fichinha" em relação ao que pode ocorrer no Brasil. Bolsonaro também disse que, se a economia entrar em colapso, os servidores públicos ficarão sem receber.
.
As declarações repercutiram em jornais de todo o mundo. Logo após o pronunciamento, o governo americano pediu que os cidadãos dos EUA que estão no Brasil voltem para a casa o mais rápido possível.

Foto: Reprodução / TV Globo / CBN / @plantaocaico.

Leia Também...

0 comentários