Azul Linhas Aéreas comunica suspensão dos voos para Mossoró

20:12:00



Em comunicado enviado pelo assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, à prefeita Rosalba Ciarlini, a companhia informa oficialmente a suspensão dos voos para Mossoró a partir do dia 23 de março com provável data de encerramento da paralisação em 30 de junho. A medida ocorre em função da pandemia do Covid-19 que, segundo a companhia, “impõe desafios jamais vistos na história recente da aviação mundial”, informa.

A Azul Linhas Aéreas iniciou com voos em dias alternados e com o aumento da demanda passou a ofertar a linha diária Mossoró-Recife. De acordo com o comunicado enviado por Veras, a Prefeitura tem trabalhado em parceria desde que ocorreu a reativação dos voos com a operação da Azul em Mossoró. “Temos estreita cooperação e sempre buscamos maneiras de incrementar nossa presença, contando com total compromisso e cooperação”, relata.

O assessor da presidência ainda justificou como a disseminação do novo coronavírus em escala global vem afetando os negócios da empresa. “A pandemia do COVID-19 tem mostrado severo impacto nas linhas aéreas com interrupção de voos internacionais e reduções de metade dos voos domésticos, no mundo e aqui. No caso brasileiro, ainda nos defrontamos com a apreciação do dólar em mais de 20%, resultando em incremento de custos de R$ 1 bilhão anuais apenas para a Azul”.

Leia Também...

0 comentários