Caicó: Secretaria Municipal de Saúde inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe

11:57:00


Em Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a segunda etapa da Campanha Nacional Contra a Gripe, na quinta-feira (16), começando pelo 6º Batalhão de Polícia Militar. Fazem parte dessa etapa de vacinação povos indígenas, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, portuários, profissionais das forças de segurança e de salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O detalhe é que esta vacina não protege contra o novo coronavírus e sim contra a gripe influenza, mas poderá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico, uma vez que os sintomas são parecidos entre as duas doenças, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. 

A terceira fase da campanha terá início em 9 de maio, se estendendo até o dia 22 do mesmo mês. Ela terá como público-alvo pessoas com deficiência, professores, crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas acima de 55 anos. A meta é a de vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.
@plantaocaico 

DR-160 super lançamento na Ideal motos e Bikes em Caicó.

Leia Também...

0 comentários