Prefeitura de Caicó entrega nova remessa de kits de proteção individual para vários setores da saúde

14:12:00


A prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde começou a entregar uma nova remessa de kits de proteção individual para vários setores da Saúde. “Fizemos a entrega dos kits respeitando as normas da ANVISA, inclusive com o protocolo do manejo clínico do Coronavírus na atenção primária à saúde. As pessoas que têm contato em atendimento dentro do consultório com paciente suspeito de Covid-19, elas devem utilizar determinados tipos de EPIs (equipamentos de proteção individual)”, disse Redianne Medeiros – Técnica da Secretaria Municipal de Saúde.                           
De acordo com Redianne, os equipamentos são variados e são entregues de acordo com as funções e com a execução do tipo de trabalho desenvolvido pelo profissional de saúde.  

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) confirmou que o Município começou a distribuir mais de 200 kits de proteção individual para os profissionais de saúde da prefeitura que estão na linha de frente em relação ao combate do Coronavírus.                                                                                                                                                                                                                           

“São kits completos com macacões, toucas, óculos, máscaras e proteção para os pés. Esses profissionais visitam pacientes que estão em isolamento em suas residências, já outros trabalham nas unidades de saúde.  Vamos entregar inicialmente 300 kits, incluindo 30 kits que foram entregues aos profissionais do SAMU”, disse o prefeito Batata.

Leia Também...

0 comentários