Solidariedade : Trabalhadores do lixão em Caicó estão precisando de doações de alimentos.

08:50:00


Sabe nessas horas em que nossa geladeira está cheia e a gente abre, olha e diz: "Não tem nada aqui pra comer". 
Ou ainda quando reclamamos que temos louça para lavar, casa para arrumar e comida pra fazer...!? 
Convido vocês a irem conhecer o lixão. É um ambiente carregado de histórias, personalidades, cheiros, cores, limites, fragilidades e força. 
Fragilidade no sentindo de quanto somos pequenos e fracos diante de quem arduamente tem a força que se deve ter para enfrentar todos os dias aquela realidade. E olhe que muitas vezes reclamamos de nossos empregos em ambientes limpos, arejados e com hora certa para o lanchinho. 
Sabe qual é a hora que aquelas pessoas comem? Quando encontram algo em meio à aquela "podridão".  
Onde dormem? Em barracas feitas de papelão, plástico e pedaços de rodos e etc. Alguns no chão duro e frio, outros em pedaços de espumas ou colchão. Seus copos são copos plásticos de requeijão, seu pratos muitas vezes são as próprias mãos... 
E pasmem, foi o lugar que mais vi educação. Educação aqui no sentindo de gentileza... dar bom dia, falar com respeito e EDUCAÇÃO. 
Que lição de humanidade eu recebi hoje! Agradecer a Josiane Dantas ex moradora do bairro Frei Damião que realiza uma campanha de arrecadação de alimentos para os trabalhadores do lixão que neste momento de pandemia não estão conseguindo vender o material que recolhem. 
Em verdade, depois de vivenciar, creio que não precisam apenas neste tempo de pandemia, mas em todos os outros. 
Vamos tratar o nosso lixo com mais "carinho", se possível, separando o que pode ser reaproveitado ou não. O lixo que você joga, pode ser o único alimento de alguém (seja no consumo ou venda para o mesmo fim). 
E óbvio, se possível, contribuir com a arrecadação no salão de Josiane Dantas. 
"Ninguém é tão pobre que não tenha nada a ofertar. Ninguém é tão rico que não tenha nada à receber”.

Telefone/Whatsapp para doações: 998687090
A.R. Dantas.


Leia Também...

0 comentários