MPF ampara divulgação Testes da covid-19 feitos por Bolsonaro

12:46:00







O Ministério Público Federal (MPF) protegeu o direito de o jornal O Estado de S. Paulo ter acesso aos laudos de todos os exames realizados pelo presidente Jair Bolsonaro, após o parecer encaminhado, nesta quinta-feira (8) ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).
Os órgãos federais, Justiça Federal de São Paulo e o TRF-3,  já asseguraram ao jornal o direito de ter acesso aos exames por conta do interesse público sobre a saúde do presidente da República.

"Embora existam aspectos da vida da pessoa que exerce o cargo de presidente da República que podem ficar fora do escrutínio da sociedade, tradicionalmente a condição médica dos presidentes é de interesse geral, uma vez que pode impactar o exercício de suas relevantes funções públicas",  disse Geisa de Assis Rodrigues .  O interesse público "milita em favor do acesso à informação", disse MPF.

 Bolsonaro durante entrevista no Palácio da Alvorada, disse que vai recorrer da decisão. “Se perdermos na última instância, (mostro os exames) sem problema”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Uol - @plantaocaico 



Leia Também...

0 comentários