AGN apresenta linhas de financiamento em reuniões virtuais com polos turísticos

12:16:00

Agência de Fomento do Rio Grande do Norte participou, ao lado da Secretaria de Turismo, de uma série de reuniões com os polos turísticos do estado para apresentar as condições especiais de linhas de crédito voltadas para o trade turístico potiguar atravessar a crise econômica imposta pela paralisação da atividade em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O evento "AGN e as linhas de crédito para empresas do trade turístico do RN” reuniu ao longo de três dias, secretarias municipais, entidades, representantes e empreendedores do setor nos pólos Natal, Tibau do Sul, Litoral Sul, Litoral Norte, Seridó, Agreste-Trairí, Polo Serrano, Costa Branca.

As medidas de apoio e socorro ao setor foram apresentadas pela diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, e técnicos da instituição, além da secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa em encontros realizados por videoconferência entre os dias 16 e 18 deste mês de junho.

A Agência de Fomento apresentou a linha Pró-Turismo, viabilizada e regulamentada através do Fungetur/Mtur, que visa atender microempreendedores Individuais, além de micro, pequenas e médias empresas com atuação relacionada à cadeia produtiva do setor do Turismo e inseridas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Mtur – Cadastur. O cadastro é gratuito e sai em até cinco dias úteis.

A dirigente apresentou também a linha exclusiva do Microcrédito do Empreendedor para atender também microempreendedores individuais (MEIs) e profissionais do setor que atuam de maneira informal. Nos dois casos, os empreendedores podem ter acesso a crédito em condições especiais quanto aos valores e carência, além do bônus de adimplência - pagamento em dia das parcelas garante subsídio pela própria Agência aos juros.

"É fundamental que possamos realizar essas ações integradas para oferecer alternativas para os empreendedores do nosso estado, especialmente em segmentos sensíveis e que, como o Turismo, devem levar mais tempo para retomarem o ritmo pré-pandemia. Estamos diálogo permanente entre as instituições e o setor produtivo, inclusive com a participação da governadora Fátima Bezerra, para encontrar soluções e alternativas para colaborar e reduzir o impacto desta crise mundial no setor e na vida dos potiguares”, concluiu Márcia Maia.

Antes, a AGN já havia anunciado, a ampliação da margem de financiamento para microempreendedores individuais (MEIs), a possibilidade de pausa na cobrança de financiamentos ativos e adimplentes, ampliação da carência para novos financiamentos, novas linhas de crédito para Agricultura Familiar e Juventude, novos canais de atendimento, simplificação para contratação, dentre outras medidas.

Confira nossos canais de atendimento:

Microcrédito formal e informal:
84 3232-6106/99607-1360
micro@agnrn.com.br



Leia Também...

0 comentários