Zona oeste concentra 25% dos casos de Covid-19 no Município de Caicó

19:06:00



O perfil epidemiológico da COVID-19 na cidade de Caicó-RN demonstra que atualmente há 197 casos confirmados desta doença no município, sendo estes notificados no período de 14 de abril a 15 de junho do corrente ano.

Os bairros mais afetados pela doença são o Centro, Paraíba e Barra Nova. A Zona Oeste do município continua concentrando o maior número de casos confirmados totalizando 50.

É importante observar que houve um aumento de 53,6% no número de casos desde a publicação do último perfil epidemiológico, no dia 09 de junho, passando de um total de 126 para 197 casos confirmados.

As pessoas de 41 a 50 anos foram as que mais testaram positivo para a doença com 45 casos nessa faixa etária. Uma maior parcela dos indivíduos relataram não ter histórico de viagem nos dias referentes ao seu contágio, o que evidencia o contágio comunitário. Ressaltando-se a importância de manter os cuidados com a etiqueta respiratória, higienização e principalmente o isolamento social.

Os dados sobre monitoramento de casos de COVID-19 no município são atualizados diariamente, sendo assim, o perfil epidemiológico apresentado sofrerá modificações ao longo da pandemia, pois estes dados são referentes até a data de ontem, dia 15 de junho de 2020.

Ressalta-se a importância da análise do perfil epidemiológico ao oferecer indicadores que colaboram para o delineamento de ações para o enfretamento da disseminação do vírus no município.

@plantaocaico 












Leia Também...

0 comentários