Corpo de bombeiros de Caicó atende 27% das ocorrências de incêndio florestal no mês de Agosto no RN

16:17:00

Apenas em um mês, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu 245 ocorrências de incêndio florestal em todo o estado. O número é considerado alto, representando uma média de quase 08 ocorrências por dia. Entretanto, no mesmo período do ano passado, 265 incêndios foram contabilizados, índice ainda superior.

Os relatórios mostram que a Grande Natal registrou o maior número de incêndios, ficando com 41% do total, seguida de Caicó e Mossoró, com 27% e 22%, respectivamente. Os dados foram fornecidos pelos Relatórios Mensais de Atividades (RMA) das unidades e divulgados pela Diretoria de Engenharia e Operações do CBMRN nesta segunda-feira (14).

“No interior, as ocorrências de incêndio florestal tendem a aumentar principalmente nessa época do ano devido ao forte calor e a baixa umidade. Além disso, descuidos da população como a queima de áreas para limpeza de terrenos também podem provocar incêndios. A prática de atear fogo deve ser evitada, pois se trata de crime ambiental, com penalidades previstas em lei”, disse o Major Jorge Ferolli, especialista em incêndios ambientais. 

#CBMRN - @plantaocaico 

Leia Também...

0 comentários