PMRN conclui I Curso de Patrulha Rural – CPAR

outubro 27, 2020



Na tarde desta segunda-feira (26), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade alusiva à conclusão do I Curso de Patrulha Rural – CPAR, formando 31 novos patrulheiros.

O I CPAR, realizado através da Diretoria de Ensino da Corporação e pela Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais - CIOPAR, tem como objetivo capacitar o profissional policial militar para atuar em operações em áreas rurais.

A 1ª edição do CPAR começou no dia 02 de outubro, contando com 102 inscritos, dos quais 85 passaram nos testes físicos e 53 inciaram o curso, sendo 02 oficiais da PMPR, 4 praças da PMCE, 2 praças da PMPI, 02 PRF e 43 Praças da PMRN. Após 24 dias corridos e exaustivos, 31 patrulheiros lograram êxito e concluíram o curso.

O CPAR possui uma carga de 340 horas, com treinamentos e atividades teóricas e práticas, ministradas pelos militares do CIOPAR e seus parceiros.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento do curso, o Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico; o Subcomandante e Chefe do Estado-Maior da PMRN, Coronel Mendonça; O Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel Aribaldo; O Comandante do Comando de Policiamento do Interior, Coronel Castelo Branco; O Diretor do centro Clínico da PMRN, Coronel Demócrito; O comandante do CFAPM, Tenente-coronel Vilela; O comandante do CIOPAR e coordenador do curso, Major Andrey, dentre outras autoridades e familiares dos concluintes.

@ciopar_operacoes_rurais - @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments