“PSDB de Caicó foi constituído de forma venal em torno da patronagem de Vivaldo Costa” Diz dirigente da juventude do partido

21:20:00


O dirigente da Juventude do PSDB no Rio Grande do Norte e membro da juventude nacional, Albert Einstein Guimarães, publicou uma nota com duras críticasa forma como o partido foi constituído em Caicó.

Confira a nota

Patronagem e Pelegagem abraçadas na campanha  eleitoral em Caicó. 

Temos consciência que diante das peculiaridades e conveniências das realidades locais, não cabe ideologia na hora em que se formam as alianças para disputa eleitoral. Em Caicó, observo mais um fato político que intristece o nosso coração militante,  e que perturba nossas ideias que foram construídas  baseadas em um PSDB que cada vez mais, parece não existir diante do fisiologismo praticado pelos caciques locais. O  PSDB caicoense,  construído de forma venal em torno da patronagem local de Vivaldo Costa, - deputado pelo PSD mas que ditou, sem legitimidade institucional os rumos do PSDB na cidade -  formou uma aliança com o PT, comandado localmente pela Professora Dany Guedes,  que mesmo diante toda formação política de combate as oligarquias e as práticas tradicionais, pêlegou e abraçou a patronagem de Vivaldo. A atitude de Dany, envergonha a militância orgânica, a  história do Partidos dos Trabalhadores, os sindicatos e a sua própria categoria de Professores que sempre resistiu e ocupou a política por vias alternativas. O pragmatismo do grupo de Vivaldo, apenas ratifica a única  finalidade que grande parte dos caciques locais têm: Usar o PSDB para alcançar o poder político e empregar a sua clientela. Vivaldo é o Patrão e Dany Guedes representanta os trabalhadores oprimidos que sonham em um dia oprimir. Os dois vão de mãos dadas, o "Papa" segue dominando e o PT local com a sua história manchada.

Por:  

Albert Einstein Guimarães
Professor; Conselheiro estadual de juventudes partidárias e Vice-presidente nacional de assuntos regionais da Juventude do PSDB.

@plantaocaico 

Leia Também...

0 comentários