Whatsapp: nova função permite liberar memória do celular e apagar arquivos

20:32:00



O WhatsApp liberou uma nova função que promete facilitar o gerenciamento do armazenamento da memória interna do celular. O recurso permite verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias para liberar espaço no smartphone.

O mecanismo já estava disponível para usuários da versão beta do aplicativo desde o final de setembro. A ferramenta está sendo liberada para usuários do WhatsApp nas versões para Android e iPhone (iOS) e até o final desta semana estará disponível para todos.

Para acessar o recurso, abra o WhatsApp, toque sobre o menu simbolizado pelas reticências no canto superior direito do app, vá até as configurações e toque sobre a opção "Armazenamento e uso de dados". Em seguida, vá em "Gerenciar armazenamento".

Estará disponível uma barra colorida que traz informações sobre o espaço de armazenamento ocupado pelo WhatsApp e o quanto de memória livre está disponível no celular. É possível checar e excluir os arquivos mais pesados e se livrar do conteúdo de mensagens encaminhadas muitas vezes no WhatsApp. 

@plantaocaico 

Leia Também...

0 comentários