Criciúma (SC) tem madrugada de violência com assalto a bancos

06:15:00

Imagem nas redes sociais mostra um dos assaltantes com uma bazuca monitorando chegada da PM com helicóptero.

Um intenso tiroteio assustou a população de Criciúma, município no sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar do estado, os disparos aconteceram durante uma série de assaltos simultâneos a vários banco na Cidade.

Um policial e um viligiante foram feridos no confronto com os criminosos. Nas redes sociais, muitos vídeos e imagens viralizaram mostrando pessoas feitas reféns nas ruas. Além disso, os criminosos bloquearam vários pontos da cidade.

As informações iniciais apontam que os primeiros relatos da ocorrência aconteceram por volta de meia-noite, e o tiroteio durou mais de uma hora. Os disparos foram ouvidos, principalmente, pela população da região central de Criciúma.

Os policiais militares relataram ainda que os suspeitos incendiaram o túnel de um município vizinho, Tubarão, com o objetivo de impedir a chegada de reforços da segurança pública, pois a passagem atacada dá acesso à Criciúma.

Mais de duas horas após os primeiros relatos, peritos foram às ruas para verificar a possibilidade de materiais explosivos abandonados durante a fuga. Depois dos ataques, o grupo criminoso teria abandonado, pelo menos, um malote de dinheiro.

No Twitter, rapidamente o nome do município entrou nos assuntos mais comentados do momento. Além de "Criciúma", outros termos relacionados à série de assaltos ganharam destaque, como por exemplo, "BAZUCA" — pois um vídeo mostra um assaltante portando essa arma durante a ação; e "La Casa de Papel", em referência à série espanhola da Netflix que retrata toda a dinâmica de um grupo criminoso ao assaltar dois bancos.

🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔🚔

🔵 @plantaocaico

Leia Também...

0 comentários