Ex-integrante da Banda Brucelose é o novo ministro do Turismo do Governo Bolsonaro

08:49:00

Para um mandato “tampão”, o musicista e compositor, Gilson Machado Guimarães Neto, será o novo ministro do Turismo e substituirá Marcelo Álvaro Antonio. O artista é ex-integrante e fundador da Banda de Forró Brucelose, nasceu em Pernambuco e já atuo na Presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministérios de Turismo.

Gilson Machado é muito amigo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sempre participar das lives que Bolsonaro transmite nas redes sociais. A Embratur, que ele comandava, tem como função principal vender, no exterior, o Brasil como destino turístico.

O futuro ministro é aliado de Bolsonaro desde a campanha presidencial e chegou a participar da equipe de transição.

No fim de junho, Machado, que é de Recife, ganhou destaque depois de tocar “Ave Maria” na sanfona durante uma transmissão ao vivo do presidente.

A música foi uma homenagem às vítimas da covid-19. Naquele dia, 25 de junho, o País registrava mais 55 mil mortes pelo novo coronavírus. Ele chegou a dar aulas do instrumento ao presidente.

O novo ministro do Turismo também participou da criação do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente e seus filhos tentam criar. Na noite de terça-feira, 8, ele esteve no lançamento do Instituto Conservador-Liberal do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Machado estava em um evento do setor quando foi convocado para falar com o presidente na tarde desta quarta-feira. Ele chegou ao Palácio do Planalto pouco antes das 15h. E saiu sem falar com a imprensa.
Ele deixou o gabinete presidencial cerca de 45 minutos depois, sem dar declarações.

Agência Brasil


Leia Também...

0 comentários