Daqui a pouco mais informações !!
Fontes de segurança do Iraque informaram que dois mísseis atingiram a Zona Verde, região na cidade de Bagdá, no Iraque, onde ficam prédios do governo do país como o parlamento, ministérios, e também o de algumas representações internacionais, como a embaixada dos Estados Unidos.
O foguete caiu dentro da Praça da Celebração da Zona Verde. A informação foi divulgada pelas agências AFP e Reuters. Ninguém teria ficado ferido.
Perto da base aérea do Iraque em Balad, que abriga as forças americanas, um outro ataque foi registrado, dessa vez com dois foguetes Katyusah. Fontes de segurança disseram que não houve vítimas.
Hoje, o governo americano já havia decidido suspender os treinamentos militares dos soltados americanos da Otan que estão em Bagdá.
UOL / Portal Grande Ponto
A queda do preço da carne, anunciada pelo governo, ainda não chegou ao consumidor. O Ministério da Agricultura divulgou, em dezembro, que a arroba do boi caiu 15% e chegou a R$ 128 no último dia 30. No início do mês, após a disparada dos preços em novembro, o valor da arroba estava em R$ 216.
Um dado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP, mostra que o preço da carne bovina vendida dos frigoríficos para o atacado caiu 10,7%. O dado se refere ao período de 29 de novembro até 2 de janeiro. Isso significa que o valor da carne do boi pode ficar mais barato para o consumidor.
Jovem Pan / BG
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil está analisando a origem de um vídeo que circula nas redes sociais no qual um homem aparece pintando com tinta spray de cor preta o cabelo de um adolescente. O material teria sido gravado em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Segundo relatos, milicianos que atuam na região teriam proibido os jovens de pintarem o cabelo de loiro.
Em seu perfil pessoal, o jovem que aparece nas imagens contou detalhes do ocorrido. De acordo com ele, jovens que pintam o cabelo para as festas de fim de ano têm até o dia 2 de janeiro para voltar ao normal. O jovem ainda disse que foi pego de surpresa, mas passa bem.
A justificativa, segundo depoimentos na internet, é que o ato, comum nas favelas cariocas, seria “coisa de bandido”. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) é quem está analisando a procedência do vídeo.
Caso se confirme, a proibição não chega a ser novidade. Em meados de 2011, moradores da Taquara, também na Zona Oeste do Rio, denunciaram a medida imposta pelos milicianos. Na época, a investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de informações da própria Draco, confirmaram que os homens não poderiam tingir os cabelos. De acordo com o inquérito, quem desobedecesse as ordens seria espancado.
Meia Hora