sábado, 4 de janeiro de 2020


Detran RN finalizou o ano de 2019 formando gratuitamente cerca de 600 profissionais por meio da Escola Pública de Trânsito

O Detran RN finalizou o ano de 2019 formando gratuitamente cerca de 600 profissionais por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran). Os números foram apresentados nesta sexta-feira (03).
As qualificações ministradas ao longo do ano contemplaram os cursos de Condutor de Veículo de Emergência (CVE); Atualização de Motofretista; Capacitação de Motofretista; Formação de Agente de Autoridade de Trânsito; Atualização de Instrutores de Trânsito; Complementação de Carga Horária de Instrutor de Trânsito; Pilotagem Defensiva; Vistoriador e Lacrador Veicular; e Atualização de Vistoriador Veicular.

Crime de homicídio é registrado na noite deste sábado na zona norte de Caicó


Vitima e acusada 

Um crime passional foi registrado por volta 20:40 deste sábado (04), em Caicó. Uma mulher identificada por Maria Eduarda efetuou disparos de pistola contra o companheiro Ailton Artur e em seguida ligou para a Polícia para informar o fato.
Informações repassadas pela polícia dão conta que Maria Eduarda vinha sofrendo agressões físicas por parte da vítima, o que motivou o crime que aconteceu na zona Norte, por trás do campo de Gilson.




Daqui a pouco mais informações !!

Em novo ataque, mísseis atingem áreas da embaixada e de tropas dos EUA no Iraque


Em novo ataque, mísseis atingem áreas da embaixada e de tropas dos EUA no Iraque


Fontes de segurança do Iraque informaram que dois mísseis atingiram a Zona Verde, região na cidade de Bagdá, no Iraque, onde ficam prédios do governo do país como o parlamento, ministérios, e também o de algumas representações internacionais, como a embaixada dos Estados Unidos.

O foguete caiu dentro da Praça da Celebração da Zona Verde. A informação foi divulgada pelas agências AFP e Reuters. Ninguém teria ficado ferido.

Perto da base aérea do Iraque em Balad, que abriga as forças americanas, um outro ataque foi registrado, dessa vez com dois foguetes Katyusah. Fontes de segurança disseram que não houve vítimas.

Hoje, o governo americano já havia decidido suspender os treinamentos militares dos soltados americanos da Otan que estão em Bagdá.

 UOL / Portal Grande Ponto


Anunciada pelo governo, queda no preço da carne ainda não chegou, de fato, aos açougues do país



A queda do preço da carne, anunciada pelo governo, ainda não chegou ao consumidor. O Ministério da Agricultura divulgou, em dezembro, que a arroba do boi caiu 15% e chegou a R$ 128 no último dia 30. No início do mês, após a disparada dos preços em novembro, o valor da arroba estava em R$ 216.

Um dado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP, mostra que o preço da carne bovina vendida dos frigoríficos para o atacado caiu 10,7%. O dado se refere ao período de 29 de novembro até 2 de janeiro. Isso significa que o valor da carne do boi pode ficar mais barato para o consumidor.

Jovem Pan / BG


POLÍCIA MILITAR PRENDE CAICOENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na manhã deste sábado (04), Policiais do 3° DPRE com o apoio de Policiais do GTO conseguiram prender no Bairro Itans, o caicoense conhecido por "Bruno de Anita".

Contra o mesmo pesa uma acusação de agressão física contra sua companheira.



Milicianos cariocas agora proíbem jovens de pintar cabelo de loiro


 Foto: Reprodução/Redes sociais


A Polícia Civil está analisando a origem de um vídeo que circula nas redes sociais no qual um homem aparece pintando com tinta spray de cor preta o cabelo de um adolescente. O material teria sido gravado em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Segundo relatos, milicianos que atuam na região teriam proibido os jovens de pintarem o cabelo de loiro.

Em seu perfil pessoal, o jovem que aparece nas imagens contou detalhes do ocorrido. De acordo com ele, jovens que pintam o cabelo para as festas de fim de ano têm até o dia 2 de janeiro para voltar ao normal. O jovem ainda disse que foi pego de surpresa, mas passa bem.

A justificativa, segundo depoimentos na internet, é que o ato, comum nas favelas cariocas, seria “coisa de bandido”. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) é quem está analisando a procedência do vídeo.

Caso se confirme, a proibição não chega a ser novidade. Em meados de 2011, moradores da Taquara, também na Zona Oeste do Rio, denunciaram a medida imposta pelos milicianos. Na época, a investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de informações da própria Draco, confirmaram que os homens não poderiam tingir os cabelos. De acordo com o inquérito, quem desobedecesse as ordens seria espancado.

Meia Hora