quinta-feira, 9 de janeiro de 2020


Governo do RN inicia recuperação da barragem de Passagem das Traíras




A primeira fase do serviço de recuperação da barragem de Passagem das Traíras, no Seridó Potiguar, será entregue dentro dos próximos 60 dias. Na tarde desta quinta-feira (9), o Governo do Estado emitiu a ordem de serviço para que a empresa T Maia Engenharia LTDA faça a abertura da fenda no barramento do reservatório.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço, que representa um investimento de R$ 549,6 mil, foi conduzida pela governadora Fátima Bezerra e contou com a participação de boa parte da equipe técnica do Governo nos setores de recursos hídricos e infraestrutura. A ação emergencial garante a segurança na região e da continuidade do serviço, que será o primeiro grande trabalho de recuperação feito na barragem desde a sua inauguração em 1994.

“A importância da emissão dessa ordem de serviço mostra o compromisso do Governo com a cidadania do povo do Rio Grande do Norte e que somos conscientes da responsabilidade que temos. Além da importância para a economia e o lazer, o início da recuperação dá segurança para toda a região”, afirmou a governadora.

A obra é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que totaliza um investimento de R$ 21,9 milhões na quarta maior barragem do Seridó.


Comerciante é vitima de assalto em Caicó

No fim da manhã desta quinta-feira (09), um comerciante conhecido por "Galegão da Barra Nova" foi vítima de assalto em sua empresa que fica no Bairro Barra Nova na zona Oeste de Caicó.

De acordo com informações, três criminosos renderam o empresário e funcionários e roubaram dinheiro e jóias das vítimas e fugiram com destino ignorado.

Van com sacoleiros tomba na RN entre Caicó e Jucurutu

Uma van com sacoleiros que estava vindo do Ceará para Caicó, tombou na RN-188, próximo ao Município de Jucurutu saiu da pista e tombou por volta 01:30 desta quinta-feira (09). 

Todos os ocupantes foram socorridos para o Hospital de Jucurutu e passam bem.

O detalhe que esse mesmo veículo foi alvo de assalto no mês de Dezembro do ano passado e um PM sofreu um tiro na cabeça após uma troca de tiros com os assaltantes.


Governo Bolsonaro estuda novo Bolsa Família


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo discute o projeto de um novo Bolsa Família. Sem entrar em detalhes, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que a ideia é privilegiar o mérito, a partir de portas de saídas do programa. A reformulação pode envolver até o nome do Bolsa Família.

O estudo, que estaria avançado, foi analisado nesta quarta entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Não há prazo para a conclusão das mudanças. “É um belo programa, que visa a recuperar alguns aspectos que ficaram para trás nos programas assistencialistas de governos passados, privilegiando mérito, imaginando possibilidades de saída dessas pessoas do programa a partir de que elas evoluam como cidadãos”, disse Rêgo Barros.

Atualmente, o benefício é concedido a mais de 13 milhões de famílias.


Chuva de 105mm em Caicó; Confira alguns registros pluviométricos

Conjunto Vila do Principe : 105 mm

Loteamento Serrote Branco : 96 mm

6° BPM (Bairro Paraiba) : 72 mm

Sítio Manhoso : 28 mm

Conjunto Santa Costa : 27 mm

Bairro Soledade : 100 mm

Centro de Caicó : 70 mm

Bairro Boa Passagem : 93 mm

Município de Acari : 51 mm

Município de Ipueira : 75 mm

Várzea/PB : 38 mm

São Vicente : 43 mm

São Fernando : 82 mm