sábado, 11 de janeiro de 2020


Vaticano excomunga três pessoas por terem acusado o papa de heresia


                     Foto: Reuters


O Vaticano excomungou três pessoas da Igreja por terem acusado o papa Francisco de heresia. Os padres Stephen de Kerdrel, Damon Kelly e a irmã Colette Roberts são eremitas que vivem na ilha de Orkney, com 600 habitantes no norte da Escócia e pertencem ao grupo ultraconservador The Black Hermits” (Os Eremitas Negros), fundado 1999.  A informação foi revelada pelo site católico britânico The Tablet.

Os eremitas são signatários de uma carta aberta datada em abril de 2019, que acusa o pontífice ter “transformado inexoravelmente a Igreja em uma falsa Igreja” e condena o papa de “dar declarações e ensinar de uma forma que demonstre ser um grande herege.”

Com a excomunhão, eles não podem mais receber os sacramentos católicos nem participar da vida eclesiástica.

O papa Francisco tem sido alvo constante da ala extrema-direita do Vaticano ao longo do seu pontificado. Os ataques são reações aos documentos publicados e declarações reformistas não só em relação à postura do fiel católico, mas à própria Cúria Romana.

BG


Idoso de 79 anos é morto a tiros na frente da própria casa em cidade do RN


Um idoso foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (10) quando estava na frente da própria casa no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Laércio Morais de Lima tinha 79 anos de idade.

O idoso estava na calçada da Rua Treze de Maio quando foi vítima de disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora. Nada dele foi roubado.

A vítima estava sozinha na calçada da casa no momento em que foi assassinada, segundo a PM. A motivação do crime ainda é desconhecida, assim como quem o cometeu.

G1RN


Bolsonaro diz para eleitor não votar em quem usar fundão, mas deve sancionar lei que cria




O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta que o eleitor não vote em parlamentar que usar recursos do chamado “fundão”, mas voltou a sinalizar que não vai vetar a verba de R$ 2 bilhões que será destinada para as eleições municipais de outubro.

Segundo O Globo, durante inauguração do novo pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Santos, no litoral sul paulista, o presidente lanço uma campanha. “Terei um momento difícil pela frente. A questão dos R$ 2 bilhões do fundão. Lanço a campanha aqui: não vote em parlamentar que recebe fundão”, afirmou.

O Antagonista / BG


Irã admite ter derrubado avião ucraniano com míssil em ato ‘não intencional’



O Irã admitiu na madrugada deste sábado, 11, que seus militares derrubaram “não intencionalmente” o avião a jato ucraniano que caiu logo após decolar na última quarta-feira, 8, matando todos os 176 a bordo. As informações são das agências Estadão Conteúdo e Reuters.

A declaração culpa um “erro humano” pela queda. A aeronave foi abatida na quarta-feira, 15 horas depois que o Irã lançou um ataque de míssil balístico em duas bases no Iraque, onde havia militares dos EUA, em retaliação pelo assassinato do general iraniano Qassim Suleimani em um ataque de drone em Bagdá. Ninguém foi ferido no ataque às bases.

O avião, a caminho da capital ucraniana de Kiev, levava 167 passageiros e nove tripulantes de vários países, incluindo 82 iranianos, 57 canadenses e 11 ucranianos, segundo autoridades.


Muitas novidades na loja Sial Kids em Caicó

A Sial Kids fica na Praça Dix-Sept Rosado, 42 – Centro – Caicó/RN
84 3421.3955 – 99996.3955
Por trás do Mercado Municipal de Caicó; entre o Bar de Zeca Barrão e a Drogaria Central
Instagram e Facebook @sialkids