sábado, 18 de janeiro de 2020


Até 30 mil candidatos podem ter sido prejudicados por falha na correção do Enem, diz Inep



O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ), Alexandre Lopes, disse que até 30 mil candidatos podem ter sido afetados por uma falha na contabilização dos pontos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). O número equivale a pouco menos de 1% dos quase 3,9 milhões de candidatos inscritos.

Ainda segundo ele, a falha teria sido cometida pela gráfica responsável pela impressão e transmissão dos dados dos gabaritos ao Inep, a Valid S.A.. A reportagem procurou a empresa, mas não obteve resposta. Apesar das falhas, Lopes afirmou que a data para abertura do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) continua mantida para a terça-feira (21).

O Globo


Caicoense é assassinado após discussão no Estado do Paraná

O caicoense conhecido por "Nego de Inácia" foi morto a tiros após uma discussão com um homem e um adolescente de 16 anos em uma chácara na madrugada deste sábado no Município de São José do Pinhais no Estado do Paraná.

Em Caicó "Nego de Inácia" trabalhava de mototaxista e residia no Bairro Paulo VI. Atualmente o  mesmo estava trabalhando de vigilante e residindo no Paraná a pouco mais de 7 meses.

O acusados foram presos horas depois do crime após uma denúncia de um morador da região.



Governo divulga calendário de pagamento do IPVA 2020

A SetRN divulgou o calendário de pagamento do IPVA 2020. Os primeiros vencimentos estão programados o dia 12 de março e são referentes aos automóveis com finais de placas 1 e 2, já que o cronograma é baseado no número final da placa do veículo. A SET-RN alerta que, a exemplo do ano passado, carnê não é mais enviado à residência do proprietário do carro. O boleto é gerado pela internet, no site do @detran_rn (www.detran.rn.gov.br), e já está disponível.