domingo, 19 de janeiro de 2020


Grave acidente com óbitos é registrado próximo ao Município de Jucurutu

Na tarde deste domingo (19), foi registrado um grave acidente de trânsito do tipo colisão envolvendo dois veículos na BR-226, entre os Municipios de Jucurutu e Florania.

Três pessoas vieram a óbito no local, incluindo uma criança. Três pessoas  foram socorridas para o Hospital de Jucurutu e em seguida transferidos para Natal por ambulâncias do Samu de Caicó.





Novo radar percebe quando você está usando celular – e te multará por isso


Todo motorista já se deparou no trânsito com algum tipo de radar. Há fixos, móveis, lombadas eletrônicas… todos regulados para detectarem infrações como excesso de velocidade e avanço de semáforo vermelho.

A novidade é que um sistema, que já está em funcionamento na Austrália, agora consegue detectar quando o motorista está usando o celular ao volante.

A tecnologia, que conta com 45 câmeras de alta definição e infravermelho, poderá equipar tanto radares móveis, quanto fixos e funcionará dioturnamente.

Segundo as autoridades australianas, um software munido de inteligência artificial detecta automaticamente os casos em que o motorista possa estar utilizando o celular.

As imagens selecionadas são verificadas por uma equipe autorizada que decide ou não pela notificação do condutor. 

As demais imagens são descartadas em 1 hora sem que ninguém as veja.

A expectativa do governo australiano é que, com o novo equipamento, o número de mortes nas vias do país seja reduzido em 30% nos próximos dois anos.

fonte: Quatro Rodas

Passageiros de van sofrem assalto na manhã deste domingo próximo ao Distrito Palma em Caicó

A ousadia dos assaltantes não tem limites. Na manhã deste domingo (19) assaltantes abordaram passageiros de uma van que seguia sentido Caicó - Santa Luzia  erealizaram um arrastão quando a mesma passava próximo ao Distrito Palma em Caicó.
A guarnição do Municipio de Várzea/PB foi informada do roubo e se deslocou até o local para averiguar a ocorrência.
Segundo informações, 4 suspeitos armados, entraram no veículo e realizaram o arrastão, subtraindo celulares, dinheiro, bolsas e outros pertences dos passageiros.
Os criminosos fugiram em direção ao Município de Caicó.


Não consegue enviar fotos e áudios no WhatsApp? App está instável no Brasil

Sem áudios, imagens ou documentos. Usuários do WhatsApp acordaram, neste domingo (19), relatando inúmeras instabilidades no aplicativo de mensagens.

Através do site Down Detector – usado por internautas para declarar a existência de falhas em redes sociais e aplicativos em tempo real –, milhares de pessoas, no Brasil, já anunciaram que, desde 7h30, não conseguem encaminhar imagens, arquivos de áudio ou documentos pelo WhatsApp.

No mapa de falhas traçado pelo serviço, também é possível acompanhar relatos de problemas no aplicativo em outros pontos do mundo, como em algumas partes da Europa, no México e até em Dubai e Singapura. 

Uma hora e trinta após a primeira reclamação, mais de 3.300 usuários já haviam relatado ao site questões de instabilidade no aplicativo. Apenas mensagens de texto estão sendo enviadas e recebidas. Até o momento, não há informações a respeito do que pode estar causando o problema ou quando ele será resolvido. 


Arrastão em residência é registrado na noite deste sábado em Caicó

Por volta 21:30 deste sábado (18), 5 homens armados e encapuzados invadiram uma residência Bairro Vila Altiva na zona leste de Caicó.

Os criminosos usavam 2 armas calibre 12 e 3 armas curtas.

Os criminosos fugiram a pé levando dinheiro, aparelhos celulares, chaves de veículos e residência entre outros objetos.