Defesa Civil confirma 30 mortes em Minas Gerais em decorrência das chuvas


          Reprodução/TV Globo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que 30 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. O número foi atualizado em um boletim divulgado às 18h30.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há 7 feridos, 17 desaparecidos, 2.620 desalojados e 911 desabrigados em Minas Gerais. De acordo com o coordenador adjunto do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, os locais de cada morte serão divulgados ainda nesta noite.

G1 / BG


Conselho de Saúde segue entendimento da Câmara sobre fundação para o Hospital do Seridó


Após uma série de entendimentos da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Caicó decidiu pela necessidade de realização de estudos mais intensos sobre a criação de uma fundação pública pelo Município. A função dessa entidade seria gerir as atividades do Hospital do Seridó.

Em ofício encaminhado ao Poder Legislativo, o Conselho Municipal de Saúde concorda com esse entendimento. O documento assinado pela presidente do colegiado, Jomara Cíntia de Araújo Carneiro, diz que não há “no momento, a segurança jurídica para aprovar ou reprovar a proposta de descentralização da gestão administrativa” daquela unidade de saúde.


“O Conselho Municipal de Saúde quer que esse projeto seja discutido com mais detalhes para o seu entendimento pleno. Sua aprovação, nesse momento, pode causar prejuízo aos servidores do Hospital do Seridó”, explicou a presidente da Câmara, Rosângela Maria.

O colegiado ainda apresentou a Resolução nº 001/2020, onde considerara o “desconhecimento da matéria em relação ao modelo descentralizado da gestão administrativa”, bem como a “não apresentação, por parte da Prefeitura Municipal, da natureza jurídica do novo formato administrativo de gestão”.


ERROS NO ENEM

A gráfica Valid admitiu ao Inep ter identificado duas falhas na impressão das provas do Enem. O Ministério da Educação informou que os problemas resultaram em notas erradas para quase seis mil candidatos. O Inep já prestou esclarecimentos ao Ministério Público. Desde a correção, foram ajuizadas 18 ações relacionados ao Enem, a maioria mandados de segurança pedindo a revisão da nota. O governo federal garantiu que as notas já foram corrigidas. A Advocacia-Geral da União informou que monitora tribunais de todo o país para prestar os esclarecimentos necessários.

Com Rodrigo Maia, gastos com passagens avançam 30%; Nova York é principal destino de deputados



Sob a gestão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), os gastos com passagens aéreas na Câmara dos Deputados cresceram 30% em 2019 em comparação com a média dos sete anos anteriores. O aumento ocorre em meio a um cenário de austeridade pregada na administração pública, com cortes de verba em diversos ministérios, por exemplo.

Quase metade dos deputados foram autorizados a viajar para mais de 70 países em cinco continentes, incluindo capitais turísticas. Foram 105 cidades pelo mundo. Nova York, com 65 viagens, foi o destino preferidos dos deputados, seguida de Montevidéu (39), Roma (34) e Lisboa (30). A preferência pela metrópole americana lidera as viagens desde 2012.

Folhapress


Novidades na loja Sial Kids

A loja Sial Kids fica Av. Praça Dix-Sept Rosado, 42 – Centro – Caicó/RN
84 3421.3955 – 99996.3955.
Por trás do Mercado Municipal de Caicó; entre o Bar de Zeca Barrão e a Drogaria Central
Instagram e Facebook @sialkids