quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020


RN tem novo aviso de chuvas com “perigo potencial” para 96 cidades; veja a lista


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo aviso, nesta quinta-feira (06), de “chuvas Intensas” com grau de severidade “perigo potencial” para 96 cidades do RN. O aviso é válido desde as 10h15 da manhã desta quinta-feira (06) até às 10h da manhã da sexta-feira (07).

As chuvas são previstas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Confira a lista de cidades potiguares incluídas pelo Inmet:

  1. Acari
  2. Afonso Bezerra
  3. Água Nova
  4. Alexandria
  5. Almino Afonso
  6. Alto do Rodrigues
  7. Angicos               
  8. Antônio Martins
  9. Apodi
  10. Areia Branca
  11. Augusto Severo
  12. Açu
  13. Baraúna
  14. Bodó
  15. Caicó
  16. Caraúbas
  17. Carnaubais
  18. Carnaúba Dos Dantas
  19. Cerro Corá
  20. Coronel João Pessoa
  21. Cruzeta
  22. Currais Novos
  23. Doutor Severiano
  24. Encanto
  25. Equador
  26. Felipe Guerra
  27. Fernando Pedroza
  28. Florânia
  29. Francisco Dantas
  30. Frutuoso Gomes
  31. Galinhos
  32. Governador Dix-Sept Rosado
  33. Grossos              
  34. Guamaré
  35. Ipanguaçu
  36. Ipueira
  37. Itajá
  38. Itaú
  39. Jandaíra
  40. Janduís
  41. Jardim De Piranhas
  42. Jardim Do Seridó
  43. José Da Penha
  44. João Dias
  45. Jucurutu
  46. Lagoa Nova
  47. Lajes
  48. Lucrécia
  49. Luís Gomes
  50. Macau
  51. Major Sales
  52. Marcelino Vieira
  53. Martins
  54. Messias Targino
  55. Mossoró
  56. Olho-D'Água Do Borges
  57. Ouro Branco
  58. Paraná
  59. Paraú
  60. Parelhas
  61. Patu
  62. Pau Dos Ferros
  63. Pedro Avelino
  64. Pendências
  65. Pilões
  66. Portalegre
  67. Porto Do Mangue
  68. Rafael Fernandes
  69. Rafael Godeiro
  70. Riacho Da Cruz
  71. Riacho De Santana
  72. Rodolfo Fernandes
  73. Santana Do Matos
  74. Santana Do Seridó
  75. Serra Do Mel
  76. Serra Negra Do Norte
  77. Serrinha Dos Pintos
  78. Severiano Melo
  79. São Fernando
  80. São Francisco Do Oeste
  81. São José Do Seridó
  82. São João Do Sabugi
  83. São Miguel
  84. São Rafael
  85. São Tomé
  86. São Vicente
  87. Taboleiro Grande
  88. Tenente Ananias
  89. Tenente Laurentino Cruz
  90. Tibau
  91. Timbaúba Dos Batistas
  92. Triunfo Potiguar
  93. Umarizal
  94. Upanema
  95. Venha-Ver
  96. Viçosa

Fonte: Portal Grande Ponto


Novidades na loja LK MULTIMARCAS


Venha conhecer as grandes novidades em LK MULTIMARCAS, aqui você encontra tudo.

Av. Renato Dantas, 633 centro de Caicó. Próximo a Farmácia Pague Menos.

LK MULTIMARCAS
9.9927-8030

Projeto de Styvenson, exame toxicológico para porte de arma passa em Comissão


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (5) projeto que exige apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para a obtenção da autorização de posse ou porte de armas de fogo. Como a decisão foi terminativa, o PL 3.113/2019 seguirá para a Câmara dos Deputados caso não seja apresentado recurso para votação no Plenário.

Do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), o projeto altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003) para estabelecer que interessados na aquisição de posse ou porte de arma de fogo apresentem obrigatoriamente resultado negativo em exame toxicológico de larga janela de detecção. O teste é um tipo de exame que utiliza amostras de cabelo, pelo ou unhas em sua análise para detectar o uso de substâncias proibidas, como cocaína, crack e anfetaminas. A avaliação deve ser realizada em instituição credenciada pelo poder público e deverá ser revalidada com periodicidade não inferior a três anos.


O projeto estabelece ainda que a Polícia Federal e as Forças Armadas poderão submeter os proprietários de arma de fogo a exame toxicológico de forma aleatória, a qualquer momento e de surpresa, durante o prazo da autorização, para flagrar eventuais usuários de drogas.

"A Lei até alude à comprovação de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, mas nem sempre esse teste consegue detectar o usuário de drogas", apontou o senador. 

O relator, Otto Alencar (PSD-BA), apresentou parecer favorável ao projeto. Ele ressaltou que o uso de drogas pode alterar as faculdades mentais, fazendo com que a pessoa cometa crimes.

“Muitas pessoas que não conseguem praticar crimes de 'cara limpa' ingerem bebidas alcoólicas ou usam drogas para criar coragem (embriaguez preordenada). Não é recomendável, portanto, que um usuário de drogas tenha acesso a armas de fogo”, justificou Otto.

Fonte: Agência Senado



PRF apreende grande quantidade de droga em Mossoró/RN

                     Imagem Ilustrativa
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no km 57 da BR-304, em Mossoró, às 19h30 desta quarta-feira (05), 91 kg de maconha.
Policias realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional, quando um Punto aproximou-se com velocidade acima da permitida para o local. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não atendeu e empreendeu fuga.
Houve o acompanhamento tático e, depois de aproximadamente dois quilômetros, o motorista perdeu o controle de direção e saiu da pista. Os ocupantes conseguiram fugir pelo matagal e abandonaram o veículo.
Quando os policiais abriram a porta do carro, encontraram, sobre o banco traseiro, três pacotes grandes contendo 108 tabletes da droga. O veículo tem placa da cidade de Campina Grande/PB e não possui registro de roubo. Foi encontrado ainda uma carteira de identidade de um homem de 30 anos, natural da cidade paraibana.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mossoró/RN.

PRF191RN

Wallyson, do ABC, fratura a tíbia e torcedores se solidarizam nas redes sociais.


O atacante Wallyson, do ABC, sofreu uma grave lesão na perna direita durante a partida contra o Aquidauanense, pela primeira fase da Copa do Brasil. 

O jogador fraturou a tíbia, segundo informações preliminares do departamento médico do Alvinegro, e vai precisar passar por cirurgia. O prazo de recuperação pode variar entre seis e oito meses.

O jogo acabou 1 a 0 para o ABC, com gol de Igor Goularte, justamente o substituto de Wallyson.
ou A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida, em disputa de bola no meio-campo. 

Wallyson tenta uma entrada mais forte para roubar a bola de Beleu, escorrega, comete a falta e o jogador do Aquidauanense cai por cima da perna do atacante alvinegro. 

No momento, os demais atletas que estavam próximos ao lance notam a gravidade e chamam o atendimento médico e avisam à árbitra. 

Wallyson recebeu os primeiros cuidados ainda no gramado e foi levado de ambulância para o hospital da cidade de Aquidauana. 

G1RN

Homem morre em praia de Natal após mergulhar 18 metros sem cilindro de oxigênio

Um homem de 36 anos morreu nesta quarta-feira (05) após fazer um mergulho em alto mar, na praia da Redinha, na zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, José Teixeira da Silva Neto desceu cerca de 18 metros de profundidade sem o auxílio de cilindros de oxigênio. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada.

A assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) disse que um amigo da vítima, que acompanhava o mergulho, contou que ele demorou a retornar para a superfície, e que após descer atrás dele, o encontrou desacordado, a aproximadamente 18 metros de profundidade.

Já no barco, foi feita uma tentativa sem sucesso de reanimar o mergulhador, que foi socorrido para a Capitania dos Portos, onde foi feita uma segunda tentativa de reanimação, mas que também não foi bem sucedida.

Constatada a morte, o corpo de José Teixeira foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). José era dono de uma pizzaria localizada na avenida Abel Cabral, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal.
Agora RN / Plantão Caicó