DETENTO MORRE NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA NO PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ


Na tarde desta sexta-feira (14), um Detento conhecido por "Carioca", morreu vítima de infarto na Penitência Estadual do Seridó (Pereirão). Duas equipes do Samu estiveram no local mais não tiveram êxito e o detento veio a óbito.

O Detento era Natural do Rio de Janeiro e estava preso no Pereirão há mais de 10 anos.



Coronavírus: RN não recebeu chineses e Polícia investigará versão de paciente


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai investigar a versão do paciente internado no Hospital Giselda Trigueiro após o homem dizer que manteve contato com chineses no RN e teve sintomas do coronavírus dias depois. A Secretaria de Turismo do Estado verificou, juntamente com a Polícia Federal, que nenhuma pessoa vinda da China entrou no RN nos meses de dezembro de 2019 ou janeiro de 2020. Dados de hospedagem também foram checados para tentar encontrar algum morador de Wuhan em terras potiguares, mas ninguém foi localizado.

Os médicos já haviam constatado inconsistências no relato do paciente, que agora será investigado pela Polícia Civil. A Sesap já fez contato com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, mas o pedido ainda será formalizado. A corporação confirmou o contato e aguarda agora a solicitação oficial para distribuir as atividades e começar as investigações. As informações são do G1.

O relato do paciente levantou a suspeita de possível caso de coronavírus no RN. A investigação inicial feita pelo hospital Giselda Trigueiro, que descartou a possibilidade de o homem estar contaminado com o vírus oriundo da China.

De acordo com os médicos, ao dar entrada em um hospital privado de Natal na última quarta-feira (12), o rapaz disse estar com tosse e febre, além de ter tido contato com chineses de Wuhan - cidade considerada o epicentro do vírus - em 20 de janeiro.

Fonte: Portal Grande Ponto


Greve dos petroleiros pode afetar abastecimento de combustíveis, diz ANP


        Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) enviou nesta quinta-feira (13) ofício ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) alertando para o risco de a paralisação dos funcionários da Petrobras afetar o abastecimento de combustíveis no país.

A greve entrou no seu 13º dia nesta quinta e, segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), tem a adesão de cerca de 20 mil empregados em 113 unidades operacionais, como plataformas, refinarias e terminais.

No ofício, a ANP lembra que a Petrobras tem mantido as operações de suas unidades com equipes de contingência, mas diz que “tal solução não se sustentará ao longo do tempo, podendo causar impactos na produção de petróleo, gás natural e seus derivados”.

Ainda não há, porém, registros de dificuldades na compra de produtos por distribuidoras de combustíveis.

A ANP diz, porém, que diante da falta de indicativos de fim da greve, toda a cadeia poderá ser afetada.

“Cumpre ressaltar que a produção de derivados [de petróleo] representa um serviço essencial para o país e o prolongamento da greve poderá afetar não só a produção, como o abastecimento, com consequente prejuízo no pagamento de impostos em todas as esferas da federação”.


Flamengo pode ganhar três títulos até o fim do mês


O Flamengo começa 2020 do mesmo jeito que terminou 2019, em alta e brigando por títulos. O atual campeão brasileiro, carioca e da Libertadores pode aumentar sua lista de conquistas nos próximos dias e em menos de um mês sagrar-se campeão de três competições distintas: Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

A sequência de decisão do Flamengo começa neste domingo. A equipe de Jorge Jesus vai enfrentar o Athletico-PR, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em duelo válido pela Supercopa do Brasil. A competição é disputada em jogo único entre o último campeão brasileiro (Flamengo) e o da Copa do Brasil (Athletico).

Na quarta-feira, dia 19, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Independiente del Valle, pela Recopa. Neste caso, o confronto é disputado em duas partidas. O primeiro duelo acontece no Equador e a volta será no dia 26. A partida é realizada entre o campeão da Libertadores (Flamengo) e o da Copa Sul-Americana (Independiente del Valle).

 

No dia 22, no intervalo entre os dois jogos da Recopa Sul-Americana, o Flamengo decide a Taça Guanabara contra o vencedor de Boavista e Volta Redonda, que se enfrentam no domingo, dia 16, às 16h, em Bacaxá. A decisão será em jogo único, no estádio do Maracanã. Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis.

TERRA / BG