domingo, 16 de fevereiro de 2020


Para salvar o Carnaval, Skol vai utilizar tecnologia que induz chuvas para locais específicos


O feriado de carnaval está se aproximando, muita gente já escolheu e se preparou para o seu destino mas existe uma preocupação em comum: as chuvas. Afinal, essa época do ano é muito conhecida pelas instabilidades na previsão do tempo. E para “salvar” o carnaval da galera a Skol contratou uma empresa que possui a tecnologia para induzir chuvas em locais específicos.

A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo no sistema Cantareira. A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.

Além disso, o método utilizado é 100% natural e limpo, utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.


A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local. Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Nas redes sociais da Skol será possível acompanhar toda ação e os blocos de carnaval em São Paulo. E para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível a partir de 20 de fevereiro.




Carrefour compra 30 lojas da rede Makro para acelerar Atacadão


Exame : O formato atacarejo, que ganhou força durante a crise econômica, continua sendo foco da expansão de grandes redes. O Grupo Carrefour Brasil acaba de anunciar a aquisição de até 30 lojas da rede Makro no país, como parte da estratégia de acelerar a expansão do Atacadão, sua marca de atacarejo. 

As novas lojas foram adquiridas pelo valor de R$ 1,95 bilhão. Dos 30 pontos comerciais, 22 são propriedade integral do Makro e oito são alugados, localizados em 17 estados do país.

A transação envolveu ainda a compra de 14 postos de gasolina. As lojas adquiridas, que somam 165.000 m² de área de venda, apresentaram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões. Segundo o Carrefour, os espaços possuem complementaridade geográfica com as 187 lojas já existentes do Atacadão.

A transação permitirá ao Atacadão expandir sua presença no estado do Rio de Janeiro (7 lojas) e na região Nordeste (8 lojas), diz o grupo. 

O Atacadão pretende converter a bandeira das novas lojas no período de 12 meses após o fechamento da transação. A empresa prevê que “as vendas devem aumentar em mais de 60% e a estrutura de custos será otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos existentes nas lojas atuais”. 

Em 2019, o Carrefour Brasil atingiu vendas brutas de 62 bilhões de reais – 42 bilhões de reais apenas pela marca Atacadão.

Para Alexandre Bompard, presidente do conselho de administração e CEO do Grupo Carrefour, “essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007. Isso evidencia nosso comprometimento com a expansão de nossos formatos de crescimento e está em linha com o Plano de Transformação do Carrefour 2022”, disse ele em comunicado.

“O modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos, especialmente no Brasil. Com essa transação, iremos expandir nossa presença no mercado brasileiro, o segundo maior mercado para o Grupo depois da França”, afirmou.

Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, disse que essa aquisição, juntamente com o crescimento orgânico com 20 lojas Atacadão abertas em 2019, vai representar uma aceleração equivalente a um ano e meio de expansão.

Em novembro, o grupo afirmou que planejava investir cerca de 2 bilhões de reais por ano até 2024, para acelerar sua transformação digital e expandir rede de lojas físicas, principalmente nos formatos de atacarejo e conveniência. O Carrefour Brasil recentemente comprou participação de 49% na fintech EWally para lançar um banco digital para clientes em 2020.

Shalo realiza o seu tradicional retiro de carnaval

A Comunidade Católica Shalom realiza de 22 a 25 de fevereiro o seu já tradicional retiro de carnaval, o “RENASCER”. Em 2020, o evento chega a sua 9ª edição na cidade de Caicó e será realizado no Educandário Santa Teresinha com entrada gratuita e aberto para todas as idades.

Neste ano, o Renascer traz como tema “Buscai as coisas do Alto!" (Col 3,1) e será ministrado por missionários de Fortaleza/CE e levará os participantes a terem uma forte experiência com o mistério da eternidade. 
 
Com uma programação bem diversificada, o evento contará com momentos de animação, louvor, adoração, pregações, Missas diárias, apresentações artísticas, Seminário de Vida no Espírito Santo, cursos para os jovens e para as famílias e noites temáticas.  O público também terá ao seu dispor serviço de livraria, lanchonete e oração e aconselhamento. 

O retiro começará no sábado (22/02) às 19h com a celebração da Santa Missa de Abertura com oração por Cura e Libertação   e nos demais dias iniciará sempre às 08h00 da manhã. Na Diocese de Caicó, o evento também acontecerá nas cidades de Currais Novos e Equador.

Maiores informações: 
Cel : (84)99965-2077
Instagram : @shalomcaico

Hoje é dia do CarnaKids em Caicó

É Hoje !!

O Nosso carnaval vai ser MARAVILHOSO! Vai ter Pipoca, Milkshake, Brindes da Sial kids Tr Aessorios, Banda de Frevo, fantasias da Dsp Eventos e muita diversão para todas as crianças, mamães e papais ! Dia 16.02 às 16:00h em frente ao Mr Mix Caicó.
Tudo de graça e vai ser muito especial.

Cresce aprovação ao governo de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa FSB/VEJA


A avaliação do governo Jair Bolsonaro aumentou em fevereiro deste ano na comparação com dezembro de 2019 em todos os quatro pontos levantados pela pesquisa VEJA/FSB: a gestão propriamente dita, a forma como o presidente governa, o que foi realizado até agora em comparação com o que se esperava antes do início do mandato e a expectativa sobre como estará o país até o final da administração, em dezembro de 2022.

Segundo o levantamento, 36% avaliam o governo como ótimo ou bom contra 31% em dezembro – o aumento foi além da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A taxa dos que consideram a gestão ruim ou péssima, por outro lado, caiu de 35% em dezembro para 31% em fevereiro.


Lula está com câncer novamente, diz jornalista


De acordo com o jornalista brasileiro, Bernardo Küster, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está com câncer novamente. A informação, segundo Küester, foi confirmada por uma fonte ligada ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O jornalista afirma que a enfermidade repareceu na laringe do ex-presidente.

Em 2011, uma biópsia realizada no ex-presidente mostrou um tumor na laringe de Lula. O petista fez tratamento de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e o câncer regrediu.

Fonte: Portal Grande Ponto