domingo, 23 de fevereiro de 2020


Número de homicídios no Ceará chega a 122 em protestos de PMs


             Foto: João Dijorge


Em meio a paralisação de policiais militares, o estado do Ceará registrou 122 assassinatos desde a quarta-feira (19). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará informou que somente no (22) foram registrados 34 mortes. Os protestos começaram na terça-feira (18).

Os crimes ocorrem após uma greve declarada por parte de policiais militares que reivindicam reajuste salarial. Grupos de policiais se organizam em motins em quarteis de pelo menos cinco cidades cearenses. Em alguns municípios foram há relatos de policiais militares encapuzados em confronto com outros policiais militares e civis.

Os chamados crimes violentos letais intencionais (CVLIs) englobam os casos que se enquadram como homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio em todo o estado.

R7


Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo em Caicó


Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó deram cumprimento, neste sábado (22), a mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão preventiva em desfavor de Gefferson Nunes Alves, 31 anos, e João Paulo Vieira Fernandes, 27 anos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Nova Caicó, na Zona Norte do município. 

Os dois homens são investigados pela suspeita da prática de um roubo, que aconteceu no dia 15 de novembro de 2019, em um estabelecimento comercial que revende embalagens plásticas. O sistema de monitoramento por câmeras auxiliou na identificação dos suspeitos. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime. 

Durante as diligências, foram apreendidas as roupas que um deles estava vestindo no momento do roubo. Segundo as investigações, Gefferson e João Paulo não são de Caicó e estavam na cidade cumprindo pena no regime semiaberto. 

Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita ainda que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DM de Caicó, por meio do aplicativo WhatsApp, no (84) 99634 2422

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN.

Cerca de 100 kg de maconha são apreendidos pela PRF em Macaíba/RN


A droga foi apreendida em uma carreta que seguia de Natal para Mossoró 
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde deste sábado (22), na unidade operacional da BR 304, em Macaíba, aproximadamente 100 kg de maconha. Foi preso um homem de 38 anos, natural e residente em Mossoró,  motorista de uma carreta. 
Durante a fiscalização, o condutor do caminhão ficou bastante nervoso, o que despertou a atenção dos policiais. Diante da suspeita, os agentes fizeram uma vistoria mais detalhada na cabine do veículo  e encontraram, sob uma cama de descanso que fica por trás do banco do motorista, uma grande quantidade de maconha em tabletes. Foram contabilizados 91 pacotes.
Questionado sobre a origem e destino do entorpecente, este informou que tinha pego a droga em Natal e a levaria até a capital do oeste potiguar. 
Disse ainda que tinha descarregado uma carga de melão no Porto de Natal e, na volta, teria sido abordado por um desconhecido, próximo à antiga estação rodoviária na Ribeira, que teria oferecido a quantia de mil reais para ele levar a droga até Mossoró. 
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado com a droga e o caminhão, para a Central de Flagrantes em Natal.
PRF191RN

Reforma tributária: Bolsonaro pede a Guedes para tratar apenas de impostos federais


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado que a reforma tributária trate apenas de impostos federais.

O presidente, que está no Guarujá, disse que conversou com Paulo Guedes sobre o assunto.

“Tenho falado com Paulo Guedes: Paulo, se preocupe com os impostos federais. Se quiser colocar estados e municípios, vai acontecer o que eu vi ao longo de 28 anos na Câmara não, não se resolve.”

O Antagonista