terça-feira, 3 de março de 2020


Militar ejeta de avião da FAB na tarde desta terça-feira no litoral do RN

  Modelo do avião que o militar ejetou

Um dos tripulantes de uma aeronave A-29 "Super Tucano" da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se sobre o mar, no início da tarde desta terça-feira (3), em Natal. De acordo com uma fonte, o tripulante que ejetou era um soldado que estava voando de saco. Ele teria se assustado com uma manobra executada pelo piloto e acionado o assento ejetável pensando que o avião estava caindo.

Narrador ex-SBT e Fox Sports morre aos 40 anos após sofrer infarto em avião


Morreu nesta terça-feira (3), aos 40 anos, o jornalista e narrador Carlos Eduardo Sica Cortez, conhecido como Cadu Cortez. Com passagens por TV Cultura, SBT e Fox Sports, Cadu Cortez estava atualmente no DAZN, plataforma de streaming esportiva. Ele foi vítima de um infarto fulminante. 

A informação foi confirmada ao UOL Esporte por amigos próximos de Cadu e pelo Dazn. Segundo apurou a reportagem, o narrador voltava de Buenos Aires (ARG) onde fez transmissões para a plataforma de streaming, e passou mal no avião na noite de ontem (2).

Ele chegou a ser atendido prontamente assim que pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e foi levado ao hospital. No entanto, ao chegar na unidade de saúde, sofreu novas paradas cardíacas e não resistiu.

O enterro do jornalista será no Cemitério Congonhas. Cadu Cortez deixa um filho.

Fonte: Uol



Polícia Civil fecha fábrica caseira de armas e prende homem no interior do RN


Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (2), Erinaldo Eugênio de Oliveira, conhecido como “Severino Ferreira”, 53 anos. A prisão aconteceu na cidade de Passa e Fica. 

Com Erinaldo Eugênio, foram encontrados: diversas espingardas de fabricação caseira, pólvora, chumbo, além de outros apetrechos. O material foi apreendido e o suspeito foi autuado em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de posse e comércio ilegal de armas de fogo. 

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou do WhatsApp da 6a DRP, no número (84) 9 9224-4550.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN.



EUA começam testes da vacina contra o coronavírus


O novo coronavírus, que inicialmente parecia ter foco apenas na Ásia, já deixou a China e está assombrando outros continentes. Desde o início da propagação do vírus, em janeiro, a empresa de biotecnologia Moderna Therapeutics vem trabalhando em uma vacina contra a doença. Ela foi desenvolvida apenas 42 dias após o anúncio do vírus pelos chineses, que ocorreu em meados de janeiro. E agora, os primeiros lotes da vacina contra a COVID-19 foram enviados para serem testados em humanos. Os responsáveis pelo teste serão o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) e os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), que devem iniciar os trabalhos em abril.

O desenvolvimento de vacinas costuma ser um processo longo, pois os métodos tradicionais exigem o cultivo de grandes quantidades de vírus e bactérias – o que leva tempo. Mas a vacina contra o novo coronavírus não foi feita dessa forma. Ela é baseada em um método genético que não envolve os vírus em si. Vamos por partes.

Superinteressante / BG