quarta-feira, 11 de março de 2020


Secretaria de Tributação e Finanças emite informes sobre o IPTU e o REFIS


Informamos a todos os contribuintes que não receberam o seu IPTU que procurem a Coordenadoria de Tributação com documentos pessoais do proprietário para atualização do cadastro do imóvel (CPF, RG e comprovante de residência), tendo em vista que os IPTU’s dos imóveis sem CPF cadastrados não foram entregues, em virtude dos bancos não mais aceitarem boletos sem CPF, pois o pagamento do mesmo foi prorrogado até dia 20 de março de 2020. 

Também é importante citar que o REFIS já está disponível para quem estiver com débitos de anos anteriores para negociação na Coordenadoria de Tributação deste Município. 

O contribuinte deverá trazer cópia dos documentos pessoais (CPF, RG, comprovante de residência), quando o responsável pela negociação não for o proprietário do imóvel, deverá apresentar cópia de procuração. 

A tributação estará aberta de segunda a sexta, sendo que as segundas e sextas as 7 às 13 horas, e de terça a quinta de 7 às 16 horas. Aproveitamos ainda, para informar que já se encontra disponível no site do município a emissão das certidões municipais (CNJP e CPF). 

Francisco de Assis Oliveira
Secretário Municipal de Tributação e Finanças

Médico Dráuzio Varella pede desculpas à família de criança morta pela transexual Suzy

O médico Drauzio Varella publicou um vídeo nesta terça (10) em seu canal online no qual pede desculpas à família da criança morta pela transexual Suzy, a quem ele entrevistou em reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, no último dia 1º, e assume a responsabilidade pela repercussão negativa do caso. Drauzio, que é colunista da Folha, afirmou que desconhecia o motivo da condenação de sua entrevistada, mas disse compreender a decepção de quem entendeu se tratar de uma condenada por crime menor, como é o caso da maioria das transexuais presas, quando na verdade Suzy praticara um “crime que choca a todos”,.

Folha de São Paulo / @PlantaoCaico 

IMAGENS AÉREAS MOSTRAM CHEIA DO RIO SÃO FRANCISCO EM BOM JESUS DA LAPA


Foto divulgação / Codevasf

Imagens aéreas divulgadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) mostram a dimensão da cheia do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), esta é a maior cheia no Velho Chico desde 2012. Neste período, o rio passou por duras secas, principalmente nos anos de 2014 e 2017.

A água já ocupa todo o leito do rio e se espalha pelas lagoas da margem. O nível chegou a 7,46 metros nesta segunda-feira (9), maior do pico registrado no início de fevereiro, que foi de 7,33 metros.

O nível em Bom Jesus da Lapa deve continuar subindo no decorrer da semana. Por esse motivo a população ribeirinha e pescadores devem ficar atentos às mudanças no rio. A cidade, no entanto, não deve ser atingida pela enchente, levando em conta dados históricos de vazão registrados no Norte de Minas Gerais.
A Hidroelétrica de Três Marias abriu abriu parcialmente as comportas no dia 28 de fevereiro e aumentou o vertimento na última quinta-feira (5). A previsão da Cemig, operadora da usina, é de que as comportas continuem abertas até a próxima sexta-feira (13), no entanto, não deve haver mais aumentos de vazão.

As chuvas diminuíram nas regiões das cabeceiras do rio São Francisco, em Minas. No Norte do Estado e Noroeste, além da Bahia, deve continuar chovendo até meados desta semana.

Em Carinhanha e Malhada, acima de Bom Jesus da Lapa, o rio atingiu o nível de 6,57 metros nesta segunda-feira.

Foto divulgação / Codevasf

PRF/RN realiza eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher


A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal no RN realizou, nos dias 9 e 10 deste mês, eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa teve como objetivo valorizar o papel da mulher na instituição e marcar a data comemorada mundialmente no dia 8 de março. Na tarde desta segunda-feira (09), foi realizada, no auditório da Superintendência, uma homenagem para todas as policiais da ativa e aposentadas, servidoras administrativas e terceirizadas, que compõem o quadro da corporação. O evento foi bastante concorrido, contando com a participação de aproximadamente 70 pessoas. No decorrer da solenidade, foram sorteados vários brindes entre as servidoras. Após às homenagens, o SINPRF/RN e o ARA/RN, ofereceram um coffee break a todos os presentes.
Já nesta terça-feira (10), ainda para marcar o dia internacional da mulher, foi realizado, na Unidade Operacional da BR 101, em São José de Mipibu/RN, um comando composto por policiais do sexo feminino, para uma ação de fiscalização de trânsito e de combate à criminalidade.
A ação reuniu oito mulheres da PRF e visou destacar o desempenho das policiais femininas na atuação de atividades operacionais, mostrando para a sociedade que elas estão presentes em todas as profissões e aptas a encarar qualquer desafio.

Jovem de 22 anos morre vítima de descarga elétrica enquanto lavava roupas no Alto da Conceição em Mossoró



Um fato trágico aconteceu no início da noite desta terça feira 10 de março de 2020, em Mossoró cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A jovem Fabrícia Rocha Vieira, 22 anos de idade, natural de Caraúbas RN, morreu após sofrer um choque elétrico, quando lavava roupas em sua casa na Rua Coronel Gurgel, próximo a Ênios Bar, no Bairro Alto da Conceição.

De acordo com informações colhidas no local, pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a jovem estava sozinha em casa lavando roupas em uma máquina, quando sofreu a descarga elétrica. Algumas pessoas que estavam na calçada da casa não ouviram qualquer barulho e quando o marido entrou na casa se deparou com a cena triste. A jovem estava caída ao chão.

Uma ambulância de suporte avançado do Samu foi acionada para atender a paciente, mas infelizmente quando os profissionais chegaram no local a jovem já estava sem vida. A presença da Polícia Militar foi solicitada e ao chegar, passou a isolar a área até a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Após os procedimentos realizados pelos profissionais do Instituto Técnico Científico de Perícia, o corpo de Fabrícia Rocha foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado. O perito Marcos Dayan conversou com a imprensa e disse que a vítima apresentava uma espécie de queimadura em uma das mãos e estava com parte do corpo molhada.

Polícia Civil prende motorista que atropelou e matou homem em Neópolis


Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (10), a um mandado de prisão temporária em desfavor de Bruno Luis Duarte da Costa Pereira, 34 anos. De acordo com as investigações, ele é o motorista que guiava o Renault Clio, de cor branca, que atropelou e matou Cícero dos Santos, 53 anos. Bruno Costa se apresentou à DHPP, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. 

Após a identificação do motorista, realizada na segunda-feira (9), a Justiça atendeu o pedido da Polícia Civil e determinou a prisão temporária do suspeito nesta terça-feira. Entretanto, antes mesmo da Polícia chegar ao suspeito para efetuar a prisão, o próprio condutor resolveu se apresentar na sede da DHPP. 

Durante o depoimento, o suspeito confirmou a briga de trânsito e declarou que perseguiu o motociclista para que o pedreiro aguardasse a chegada da perícia, mas que não tinha a intenção de atropelá-lo. Bruno Costa também teria informado que não sabia que tinha matado o pedreiro no momento do acidente.

Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN