sábado, 14 de março de 2020


Idosos, diabéticos e doentes cardíacos: o grupo de risco do coronavírus


Estudo realizado com pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, indica que pacientes mais velhos, com problemas de coagulação do sangue ou sepse têm maior probabilidade de morrer ao serem infectadas pelo Covid-19, aponta a publicação NewScientist.

No início do surto, dois hospitais ficaram responsáveis pelo tratamento dos infectados na cidade. A pesquisa acompanhou o atendimento de 191 adultos que foram infectados até o dia 31 de janeiro e procurou padrões nas características daqueles que tiveram alta ou morreram.

A idade média das pessoas infectadas era de 56 anos e 62% eram homens. Cerca de metade dos pacientes tratados apresentava condições médicas subjacentes, mais comumente diabetes e pressão alta.

Dos 191 indivíduos, 137 receberam alta e 54 morreram. O tempo médio desde o início da doença até a alta hospitalar foi de 22 dias, segundo a equipe médica. As mortes causadas pelo coronavírus ocorreram em média 18,5 dias após o início dos sintomas.

Grupo de risco

O risco de morte foi maior entre idosos ou que já tinham doenças como diabetes, doença cardíaca coronária, problemas de coagulação e sinais de sepse. No geral, mais da metade das pessoas hospitalizadas com o vírus desenvolveram sepse.

“O maior número de mortes entre as pessoas mais velhas acontece, em parte, por conta do enfraquecimento do sistema imunológico e pelo aumento da inflamação que pode promover a replicação viral e respostas mais prolongadas à inflamação, causando danos permanentes ao coração, cérebro e outros órgãos”, disse o co-autor do estudo Zhibo Liu no Hospital Jinyintan em Wuhan.

Ideal Motos e Bikes

Você sabia que a DK 150 S FI, oferece maior desemprenho com menos consumo (48 Km/L)? O motor TSR irá te proporcionar uma experiência agradável como você nunca viu antes, você terá:⠀
-Zero vibração e baixos ruídos.⠀
-Segurança na aceleração;⠀
-Uma experiência de pilotagem mais confortável possível;⠀
Tá esperando o que? Corre fazer um test ride e garantir a sua na Loja Ideal motos e Bikes em Caicó.

Visite nosso site: 
https://idealmotos.com

Armazém é alvo de assalto na tarde deste sábado em Caicó

No início da tarde deste sábado  (14), um Armazém de Rações que fica as margem da BR-427 no Bairro Walfredo Gurgel, foi alvo de assalto praticado por dois indivíduos armados com uma arma de fogo.

Os criminosos levaram dinheiro e os pertences dos clientes e funcionários e fugiram em uma moto de cor escura.

Mais de 50% dos infectados com coronavírus já estão curados

Paciente com covid-19 recebe alta em hospital chinês

Paciente com covid-19 recebe alta em hospital chinês.

Dos 121,2 mil casos de infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV2) confirmados em 113 países até esta quarta-feira (11), 66,2 mil (54,6%) se curaram, segundo dados de um monitoramento do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. 

China foi o país com o maior número de vítimas do coronavírus. Desde o início da epidemia, em janeiro, 80,9 mil casos haviam sido confirmados, sendo que 61,5 mil pessoas já tinham se recuperado (76% do total).

Na Itália, segundo país mais afetado pela epidemia de SARS-CoV2, 8.514 pessoas testaram positivo para a doença causada pelo coronavírus (chamada de covid-19). Destas, 1.004 se curaram.


Campina Grande (PB): ‘Maior São João do Mundo’ corre risco de ser cancelado com avanço do Coronavírus



A edição deste ano do Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB), pode ter drásticas mudanças em sua programação ou até mesmo ser cancelada, caso o avanço do Coronavírus não seja controlado pelas autoridades de saúde no país. As possíveis mudanças decorrem das recomendações das autoridades nacionais para conter a transmissibilidade da doença no Brasil.

Nesta sexta-feira (13), durante entrevista coletiva, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, disse que a decisão de realizar ou não o evento cabe ao prefeito e as autoridades locais. Apesar da declaração, o ministro lembrou que a rotina do brasileiro deve ser alterada para tentar conter o avanço da doença no país.

Autoridades já anunciaram medidas de prevenção no país, como por exemplo, cancelamento de eventos e atividades abertas ao público, suspensão de aulas em universidades e escolas, e mudança no acesso da população a órgãos públicos.


Um exemplo disso é a remarcação do festival Lollapalooza – um dos maiores eventos de música no mundo em São Paulo, que estava agendado para os dias 4,5 e 6 de abril e agora deve acontecer no mês de dezembro. No ano passado, o festival reuniu quase 250 mil pessoas nos três dias do evento.

Eventos esportivos do país também sofreram alterações. Jogos de futebol, por exemplo, estão sendo adiados ou realizados sem a presença da torcida. Ainda nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento de cruzeiros marítimos no país.

A reportagem tentou contato com o prefeito de Campina Grande até o fechamento desta matéria, mas não obteve êxito.

Portal Paraíba


Velozes & Furiosos 9 é adiado para 2021 por causa do coronavírus


O lançamento de Velozes & Furiosos 9 foi adiado em um ano por causa do coronavírus, anunciou a Universal Pictures. Previsto originalmente para maio deste ano, o longa chegará aos cinemas em 2 de abril de 2021 (via The Wrap).

A notícia chega logo depois de Vin Diesel declarar que o lançamento do novo Velozes & Furiosos não seria afetado pelo surto global do COVID-19. Um comunicado foi feito na página da franquia no Facebook, explicando os motivos para o adiamento.