domingo, 15 de março de 2020


Solidariedade se reúne em Caicó e defende pré-candidatura de Diego Vale a prefeito


Na manhã desse sábado (14), aconteceu em Caicó mais um módulo da Escola de Jovens Líderes do Seridó. A programação também contou com a filiação de nomes que disputarão a Câmara Municipal de Caicó e confirmou a pré-candidatura de Diego Vale ao executivo caicoense.

“Estamos construindo um grupo forte, propositivo e de confiança. Teremos chapa própria para a disputa do Legislativo. E o Solidariedade quer discutir eficiência e transparência na gestão pública, educação, empreendedorismo e justiça social”, destacou o pré-candidato a prefeito, Diego Vale.

O evento contou com a presença da deputada estadual Cristiane Dantas, que reforçou o convite para as mulheres ingressarem no Solidariedade. “A mulher na política representa mais qualidade e credibilidade na execução de políticas públicas. Queremos eleger mulheres para o legislativo caicoense e apoiar Diego na pré-candidatura a prefeito”, enfatizou a deputada do Solidariedade.

Parte dos pré-candidatos a vereadores do Solidariedade foi apresentada. Também participaram do encontro o ex-vice governador Fábio Dantas, os suplentes de deputado, Subtenente Eliabe e Fernando Bezerra, os ex-candidatos ao Governo e ao Senado, Brenno Queiroga e Magnolia Figueiredo, o presidente da FAERN, José Vieira, o prefeito de São Fernando, Polion Maia, e pré-candidatos do Solidariedade de todo Seridó.

PM aposentado e empresária são assassinados durante assalto em Natal

O policial militar aposentado Valdemar Lima Xavier, de 55 anos, e a empresária Odeana Vasconcelos da Rocha, de 36 anos foram mortos a tiros durante assalto a um bar, na madrugada deste domingo (15), em Natal. Após o crime, um dos suspeitos trocou tiros com a Polícia Militar e acabou morrendo no hospital.

O crime ocorreu na avenida Bernardo Vieira por volta das 3h da manhã. Os assaltantes chegaram exigindo a chave de uma caminhonete. Durante a abordagem, o PM reagiu e houve uma troca de tiros. No confronto, ele e a empresária, que era esposa do dono do carro, foram atingidos por tiros e morreram no local.

Os criminosos fugiram, mas um dos suspeitos foi localizado na ladeira do Baldo, no centro da cidade. De acordo com a PM, o homem atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu.

G1 / Grande Ponto.


Suicídio é registrado na zona Oeste de Caicó

O cambista indentificado por, Antônio Araújo do Nascimento de 34 anos cometeu suicídio por enforcamento na madrugada deste domingo (15), em sua residência no Conjunto Adjunto Dias na zona oeste de Caicó.



Polícia e Itep foram acionados para o local.

Pico do Coronavírus no Brasil será entre abril e maio


A médica Ester Sabino, pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP, disse ao UOL acreditar que o pico no Brasil do novo coronavírus ocorrerá entre abril e maio.

Ester ficou conhecida recentemente por liderar o grupo que sequenciou o vírus em apenas 48 horas depois da confirmação do primeiro caso brasileiro da doença.

“Como a transmissão desse vírus é muito rápida e difícil de ser contida, aqui deve ocorrer o mesmo que na Itália e no Reino Unido. É impossível estimar o número de casos, mas temos ainda um mês ou dois antes de a epidemia complicar. O pico deverá ser entre o fim de abril e o começo de maio, que é o auge das doenças respiratórias no Brasil. Espero que não junte com o aumento também no número de casos de dengue. Seria uma confusão total.”