O crime ocorreu na avenida Bernardo Vieira por volta das 3h da manhã. Os assaltantes chegaram exigindo a chave de uma caminhonete. Durante a abordagem, o PM reagiu e houve uma troca de tiros. No confronto, ele e a empresária, que era esposa do dono do carro, foram atingidos por tiros e morreram no local.
Os criminosos fugiram, mas um dos suspeitos foi localizado na ladeira do Baldo, no centro da cidade. De acordo com a PM, o homem atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu.
G1 / Grande Ponto.
A médica Ester Sabino, pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP, disse ao UOL acreditar que o pico no Brasil do novo coronavírus ocorrerá entre abril e maio.
Ester ficou conhecida recentemente por liderar o grupo que sequenciou o vírus em apenas 48 horas depois da confirmação do primeiro caso brasileiro da doença.
“Como a transmissão desse vírus é muito rápida e difícil de ser contida, aqui deve ocorrer o mesmo que na Itália e no Reino Unido. É impossível estimar o número de casos, mas temos ainda um mês ou dois antes de a epidemia complicar. O pico deverá ser entre o fim de abril e o começo de maio, que é o auge das doenças respiratórias no Brasil. Espero que não junte com o aumento também no número de casos de dengue. Seria uma confusão total.”