segunda-feira, 16 de março de 2020


PRESOS FAZEM REBELIÃO EM CINCO PRESÍDIOS DE SP E CENTENAS FOGEM


Presos de cinco penitenciárias paulistas se rebelaram nesta segunda-feira, dia 16, em Mongaguá (Baixada Santista), Taubaté (Vale do Paraíba), Tremembé, Porto Feliz e Mirandópolis (interior de São Paulo), segundo informações do sindicato dos agentes penitenciários. No presídio do litoral, centenas de presos fugiram.
As unidades são destinadas a presos que cumpre pena no regime semiaberto. As rebeliões teriam começado após o governo do Estado vetar a saída dos presos no início do dia, como ocorre habitualmente, em razão do avanço do coronavírus.
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo confirmou que houve rebeliões no estado, mas não especificou em quais presídios.
Veja

Procurado da justiça por tráfico de drogas é preso pela PRF em Goianinha/RN


A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (16), no km 149 da BR 101, em Goianinha, um homem de 36 anos com mandado de prisão em aberto.
Durante fiscalização, os policiais abordaram o condutor de uma motocicleta CG 125 e, ao consultar os sistemas, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas, expedido pela 17ª Vara Criminal de Natal/RN.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Goianinha.

#PRF191RN

Paraíba tem pelo menos 11 açudes sangrando nesta segunda-feira (16), diz Aesa

acude_sao_jose2-768x432
Pelo menos 11 reservatórios estão sangrando nesta segunda-feira (11), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Entre os açudes que transbordaram estão os São José II, em Monteiro, no Cariri, e o Cachoeira dos Alves, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Oito municípios registraram chuvas com mais 80mm nesta segunda-feira (11).
De acordo com dados da Aesa, o município em que mais choveu foi Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, onde foram registrados 165,5mm de precipitação. Em Igaracy, também no Sertão, choveu 141,2 mm, seguida por Pedra Branca, com 113mm. O reservatório de Bom Jesus em Carrapateira, está com um volume de 495.420 metros cúbicos, o que corresponde 144% de sua capacidade total.
Fonte: Edilson Silva

Jorge Jesus testa positivo para coronavírus



Todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol do Flamengo fizeram os exames na última sexta-feira. Apenas o exame do treinador, de 65 anos, portanto considerado em um grupo de maior risco, não deu negativo.

Confira o comunicado do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.

GE / @PlantaoCaico


IDEAL MOTOS E BIKES


Você sabia que a DK 150 S FI, oferece maior desemprenho com menos consumo (48 Km/L)? O motor TSR irá te proporcionar uma experiência agradável como você nunca viu antes, você terá:⠀
-Zero vibração e baixos ruídos.⠀
-Segurança na aceleração;⠀
-Uma experiência de pilotagem mais confortável possível;⠀
Tá esperando o que? Corre fazer um test ride e garantir a sua na Loja Ideal motos e Bikes em Caicó.

Visite nosso site: 
https://idealmotos.com

Sempla participa de reunião com a caixa e trata sobre convênios da Prefeitura do Natal



A equipe do departamento de acompanhamento de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA) participou na manhã desta segunda-feira(16) de reunião técnica com a Gerência de Filial Governo (GIGOV) para tratar sobre a atualização das demandas dos convênios e contratos de repasse mantidos entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal. 

Participaram do encontro pela SEMPLA o Diretor de Projetos, Eduardo Dantas, e as técnicas Cintia Áires e Milizia Brandão e pela GIGOV a Supervisora de Filial Governo, Raysse Valeska Lucena. A reunião serviu para fazer uma atualização geral sobre as demandas de 27 contratos do Municipal de Natal relacionados a diversas obras que estão sendo realizadas em várias partes da cidade. 

A gestão do Prefeito Álvaro Dias conseguiu destravar vários convênios que estavam a vários anos sem conclusão tendo destaques contratos dos anos de 2007 e 2008 além de outros do período da Copa do Mundo de 2014 que só agora estão se transformando em importantes obras para a população. 

Além dos contratos antigos também estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Planejamento novas ações viabilizadas pelo Prefeito Álvaro Dias, como por exemplo a revitalização da Redinha com a construção do novo mercado que tem convênio com o Ministério do Turismo no valor de 24 milhões de reais além de convênio de 29 milhões de reais com o Ministério do Desenvolvimento Regional para obras de pavimentação e drenagem no Planalto/Guarapes e recapeamento asfáltico em Tirol e Petropolis. 

Município de Caicó publica decreto sobre os procedimentos a serem adotados para prevenção do Coronavírus



O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), através do Decreto 745, de 16 de março de 2020, está informando que fica decretado estado de atenção no Município de Caicó diante da necessidade de enfrentamento da emergência de saúde pública, de importância nacional e internacional, em decorrência da infecção humana pelo coronavírus (COVID-19). 

Pelo Decreto, fica proibida, em locais públicos, a realização de eventos com o número acima de 1000(mil) pessoas, até revogação posterior. Ficam cancelados os eventos do FORRÓ DOS IDOSOS e a COPA SERIDÓ, salvo nova orientação. 

As aulas do Sistema Municipal de Educação seguem seu calendário normal, salvo nova orientação. 

Eventos futuros e não mencionados nos artigos anteriores, em especial aqueles com grande concentração de público, poderão ser adiados ou cancelados, ficando delegado, no âmbito da Administração Pública, à Unidade de Gestão do Município responsável pelo evento ou, no âmbito privado, às instituições e promotores do evento, a responsabilidade pela adoção de medidas pertinentes. 

São recomendações especiais aos pacientes mais vulneráveis (maiores de 60 anos, indivíduos com insuficiência respiratória, portadores de doenças cardíacas e/ou oncológicas e imunodeprimidos): 
I – Seguir o protocolo médico estabelecido pela autoridade epidemiológica do país; 
II – Se esteve em viagem aos países com risco de transmissão nos últimos trinta dias e possuir sintomas da doença, procurar médico para avaliação de saúde; 
III – Se esteve em contato com pessoas que viajaram para países com risco de transmissão do corona vírus e possuir sintomas da doença, procurar um médico para avaliação de saúde;
 IV – Se estiver gripado, seguir o protocolo médico recomendado e evitar contato com pessoas do grupo mais vulnerável; 
V – Se for servidor municipal e se enquadrar em uma das situações acima, solicitar licença sem prejuízo de vencimentos, pelo período recomendado pelo médico; 
VI – Evitar eventos e locais públicos fechados com grande concentração de pessoas.