quinta-feira, 19 de março de 2020


PRF apreende grande quantidade de semijoias durante fiscalização na BR 427 em Caicó


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (18), na unidade operacional da BR 427, em Caicó/RN, 277 conjuntos de semijoias, distribuídos em panos expositores e deteve um homem por crime tributário.

Durante uma fiscalização de rotina, foi abordado um Corsa com placa do Estado do Ceará, que seguia com quatro ocupantes. Em vistoria ao veículo, foram encontradas três malas grandes com toda a mercadoria.

Ao ser questionado, o condutor, um homem de 29 anos, residente na cidade de Caririacu/CE, assumiu a propriedade dos produtos e apresentou uma nota fiscal de janeiro de 2020, com a descrição de 150 conjuntos. A equipe PRF entrou em contato com a receita estadual, que compareceu ao local e informou que a nota fiscal apresentada não era válida.

De acordo com o responsável, cada conjunto de semijoias “pano expositor”, seria vendido por aproximadamente R$ 1.000,00. Diante do flagrante, o homem foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO. Ele responderá pelo crime previsto no artigo 2º da Lei 8.137/90, por transportar mercadorias nacionais desacompanhadas de documento fiscal, que prevê penas de seis meses a dois anos de detenção, e multa. Toda a mercadoria foi recolhida e encaminhada à Secretaria de Tributação local, que definirá o valor de mercado e fixará o imposto devido e a multa correspondente.

Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende armas de fogo em Jucurutu



Policiais civis das Delegacias Municipais de: Jucurutu, Caicó e Santana do Matos, atuando em conjunto aos policiais militares, deram cumprimento, na manhã desta quinta-feira (19), a três mandados de busca e apreensão no bairro Novo Rumo, no município de Jucurutu. Na ocasião, foram presos dois suspeitos: Josafá Lopes de Araújo, 24 anos, e João Lopes Galvão, 76 anos. 

Durante as buscas, foram apreendidos: um revólver calibre .38, com 14 munições de mesmo calibre, e uma espingarda bate-bucha de fabricação caseira. Além disso, foram apreendidos alguns objetos suspeitos de serem frutos de roubo.

Iphones é na Lk MULTIMARCAS

IPhones semi novos você vai encontrar na Lk Multimarcas.

Aparelhos com garantia 90 dias

LK MULTIMARCAS : 99927-8030.


DECRETO SUSPENDE MISSAS COM PARTICIPAÇÃO POPULAR EM TODAS AS PARÓQUIAS DO RN

.
A Província Eclesiástica de Natal, que reúne as dioceses de Caicó, Mossoró e Natal, publicou um novo decreto com novas orientações Pastorais frente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Confira:
.
“Art 1o. Ficam suspensas, por tempo indeterminado, todas as Celebrações Eucarísticas com a participação do povo, inclusive nas capelas, santuários e casas de consagrados que se encontram nos territórios da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Mossoró e de Caicó;
.
Art 2o. As missas, especialmente, no Dia do Senhor, sejam celebradas, a portas fechadas, na Igreja Catedral e na Matriz de cada paróquia, com uma reduzida equipe de celebração, sendo transmitidas, ao vivo, pela internet e/ou por emissoras de rádio. Os fiéis poderão ainda assistir às missas pelas emissoras de TV de inspiração católica;
.
Art 3o. As Confissões sejam realizadas somente em caso de real necessidade, tomando os devidos cuidados, assim como o Sacramento da Unção dos Enfermos e a Celebração das Exéquias;
.
Art 4o. No tocante às celebrações do Sacramento do Matrimônio e do Batismo, recomendamos que sejam transferidas para um tempo oportuno. Não sendo possível a transferência de Matrimônio, seja celebrado em privado, com reduzido número de pessoas;
.
Art 5o. As Igrejas Matrizes e as Secretarias Paroquiais funcionarão em horário especial, a ser definido pelo pároco ou administrador paroquial;”
.
Ainda segundo o decreto que entra em vigor a partir desta sexta-feira (20), sugere que os templos permaneçam abertos para que os fiéis que quiserem possam fazer as suas orações particulares, respeitando as normas sanitárias já dispostas. Principalmente aos idosos e o público de risco, a se manterem em suas casas como uma medida protetiva, em espírito quaresmal de oração e penitência.

Itália anuncia 475 mortos por Coronavirus em 24 horas


Este é o maior número de mortes registradas por um país em um único dia na pandemia do novo coronavírus.

Com esta informação, o número de falecimentos na Itália chegou a 2.978 — ou seja, o último dia teve um aumento de 19%, o maior salto desde o início da disseminação do vírus no país europeu. O número total de casos na Itália subiu para 35.713.

UOL / @PlantãoCaico


Pneus e serviço é na loja Dalva Pneus



Trabalhamos com vendas de pneus de diversas marcas, balanceamento alinhamento e troca de óleo

Rua Marinheiro Manoel Inácio - N. 410 - Centro - Caicó/RN - Whatsapp - 84.999116772

NOTA CENTRAIS DO CIDADÃO


Nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de março, todas as unidades do programa Central do Cidadão no Rio Grande do Norte estarão fechadas. Na segunda-feira, dia 23, apenas os órgãos DETRAN e ITEP, que funcionam dentro das Centrais, retomam os respectivos serviços com atendimento limitado a vinte agendamentos por dia. Os serviços dos demais órgãos permanecerão suspensos. Tais medidas cumprem recomendações dos decretos Nº 29.512 (de 13 de março) e Nº 29.524 (de 17 de março), editados pelo Governo do Estado, com vigência de trinta dias, visando a prevenção da transmissão do novo coronavírus.

Governo do RN descuti medidas de combate ao coronavirus

A governadora Fátima Bezerra e a equipe do Governo do Estado receberam na tarde desta terça-feira (17) representantes das principais entidades empresariais e de trabalhadores do Rio Grande do Norte para discutir as medidas de combate ao novo coronavírus.
O poder Executivo apresentou as ações decretadas e as que foram definidas durante a manhã, como a suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e privada.
O Governo relatou que irá determinar:
🔹 A proibição de eventos acima de 100 pessoas;
🔹 A antecipação de férias dos servidores públicos estaduais que estão inseridos no grupo de risco;
🔹 A prioridade para o modo virtual para o atendimento ao público.
A gestão ainda pontuou que será feita a reprogramação dos eventos do Centro de Convenções marcados para os próximos 60 dias, serão canceladas todas as feiras e exposições com organização do Governo dentro dos próximos 60 dias e proibidas as reuniões da administração pública estadual com mais de 20 pessoas.
📸 Sandro Menezes