sexta-feira, 20 de março de 2020


Moto é tomada de assalto na noite desta sexta-feira no centro de Caicó

Por volta 22:00 hs desta sexta-feira (20), dois indivíduos armados tomaram de assalto uma moto Honda Bros de cor vermelha com placa NOH-9708 / Caicó-RN.

O assalto ocorreu ao lado do Supermecado Paulino no Centro de Caicó. Os criminosos fugiram em direção ao Bairro João XXIII na zona oeste de Caicó.


LEIA AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO DO RN CONTRA O CORONAVÍRUS



Confira abaixo todas as medidas previstas para o RN:

1) Bares, Restaurantes, praças de alimentação (inclusive food truck) – fechar totalmente o atendimento ao público por 5 dias, à ser reavaliado na próxima terça-feira, ressalvados os serviços de delivery e de retirada pelo cliente, no estabelecimento – Já comunicado ao presidente da ABRASEL/RN;

As medidas abaixo terão validade até o DIA 02 DE ABRIL, data em que faremos a reavaliação do funcionamento das escolas. De forma a unificar as possíveis prorrogações de prazos, caso sejam necessárias

2) Transporte coletivo intermunicipal: vedar totalmente o funcionamento de linhas de ônibus, durante os finais de semana e reduzir em 50% o número de linhas durante os dias de semana (exceto a região metropolitana de Natal, que funcionarão com a mesma frota do período de férias) e o número de passageiros limitado ao número de cadeiras. Os ônibus deverão transitar com ventilação natural, ficando vedada a utilização do ar-condicionado. (medida confirmada pela Fetronor).

3) Proibir acesso ao público nos shoppings centers com sistema de ar condicionado central;

4) Determinar o fechamento de academias (mesmo tratamento das escolas), casa de recepções, teatros, cinemas, lojas maçônicas, igrejas e templos religiosos e ambientes correlatos;

5) Proibir atendimento ao público nas agências bancárias; (medida já confirmada pelo Sindicato dos Bancários);

6) Os transportes por taxis e aplicativos deverão transitar com ventilação natural (recomendação);

7) Fechamento Das Centrais do Cidadão para atendimento ao público;

8 ) Proibir transporte coletivo interestadual, inclusive o turismo terrestre interestadual ou intermunicipal;

9) Supermercados – Os supermercados deverão afixar cartazes de controle de acesso com recomendações de acesso de 01 pessoa por família, de preferência fora do grupo de risco, e limitar o número de clientes a 01 pessoa por vez, por cada 5m² da loja.

Prefeito Batata anuncia conclusão das obras do pontilhão e saneamento básico e início do calçamento da Rua Josefa Vieira no Walfredo Gurgel


A Prefeitura Municipal de Caicó concluiu as obras do pontilhão e os trabalhos de saneamento básico e iniciou as obras de calçamento na Rua Josefa Vieira, no Bairro Walfredo Gurgel. 

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (20), esteve visitando as obras e constatou a satisfação da comunidade em relação ao início da obra, sendo um sonho de mais de 20 anos daquela comunidade. “É mais uma obra estruturante que virou realidade na gestão e que muda para melhor a qualidade de vida do bairro”, disse o prefeito Batata.  

O prefeito também anunciou que nos próximos dias, a prefeitura inicia o calçamento da Rua João Tomaz de Brito, no Walfredo Gurgel e em breve, outras frentes de calçamento serão anunciadas pela gestão em outros setores da cidade.

MIDWAY MALL FECHA AS PORTAS POR TEMPO INDETERMINADO POR CAUSA DO CORONAVÍRUS.

O Midway Mall, maior shopping center do Rio Grande do Norte, decidiu fechar as portas por tempo indeterminado para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) a partir de sábado (21). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (20) nas redes sociais do shopping.
.
"Como medida de prevenção ao avanço da Covid-19, o Midway Mall se mantém unido à população e, seguindo recomendação dos órgãos de saúde, decide suspender o atendimento ao público. Várias medidas preventivas já vinham sendo adotadas, mas entendemos que uma ação mais efetiva e necessária", disse a assessoria do centro comercial.

Armando Ribeiro: volume aumentou 4,59 milhões de metros cúbicos nas últimas 48 horas



De terça-feira para ontem (19), o nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), elevou mais seis centímetros. Dados da Agência Nacional de Águas (ANA),  apontam que a barragem acumula um volume de 585,44 milhões de metros cúbicos. Isso representa 24,67% de sua capacidade máxima, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

Faltam 14,23 metros para o início da sangria.

Mortos pelo coronavírus no mundo passam de 10 mil


O número de mortos pelo novo coronavírus subiu acima da marca de 10 mil nesta quinta-feira, para 10.006 segundo o site Worldometer. Em todo o mundo, o número de infectados soma mais de 244 mil.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, os casos confirmados subiram de 428 para 621. O boletim divulgado nesta quinta-feira indicou o aumento de quatro para seis do número de mortes relacionadas à doença no país, sendo quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Não consta ainda nas estatísticas oficiais do Ministério da Saúde a quinta morte registrada pela operadora Prevent Senior, focada no atendimento de idosos. A confirmação pela empresa eleva para sete o total de vítimas fatais do coronavírus no Brasil.

Fonte: Portal Grande Ponto.