Itália bate novo recorde com mais 793 mortos nas últimas 24 horas

caminhoes-do-exercito--levam-corpos-de-mortos-na-italia--212777



As mortes em Itália devido ao novo coronavírus continuam a bater recordes quase todos os dias. Os últimos dados oficiais dão conta de 793 mortes nas últimas 24 horas, subindo para 4.825 o número de óbitos registrados num mês pelo novo coronavírus.
Segundo os dados divulgados pelas autoridades de saúde locais,  o número total de pessoas infectadas com o novo coronavírus também aumentou para de 47.021 para 53.578 no mesmo período. É um aumento de 6.557 casos positivos pela Covid-19.
Nesta altura, cerca de 17.708 pacientes continuam hospitalizados, 2.857 dos quais nos cuidados intensivos. No que toca aos recuperados, 6.072 pessoas já conseguiram ultrapassar a infecção pelo novo coronavírus.
A região da Lombardia, situada no norte do país, onde os serviços de saúde já estão sobrecarregados, continua ser uma das mais afetadas por este surto. Nas últimas 24 horas a zona de Milão registou a maioria das mortes, 546 das 793 contabilizados e a maioria dos novos casos de contágio.
No início desta semana, a Itália ultrapassou a China como o país com o maior número de mortes por conta da Covid-19. Cerca de 3 255 pessoas morreram na China desde que o vírus surgiu no final do ano passado. 
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 11.500.

Ezequiel:”Em Caicó a nossa posição é Dr. Tadeu, é o grupo de Vivaldo, é ganharmos a eleição”


Quem participou na manhã deste sábado (21) do Programa Mesa Redonda, apresentado pelo deputado Vivaldo Costa na Rádio Caicó, foi o presidente do PSDB Potiguar, deputado Ezequiel Ferreira. O parlamentar falou do crescimento do PSDB em todo Estado e do fortalecimento da sigla na região do Seridó, em especial em Caicó. 

“Dizer da alegria de ter este grupo e da importância que nós vamos dar a esta pré-candidatura de Dr. Tadeu. Este jovem obstinado, médico, homem que tem um futuro político brilhante e que tem o preparo necessário para comandar os destinos do povo caicoense”.

Ezequiel, que também preside a Assembleia Legislativa contou das perspectivas do PSDB com relação ao legislativo municipal. Ele disse que o partido em Caicó terá a maior nominata de vereador com a filiação de três vereadores, com a possibilidade clara de fazer seis cadeiras na câmara. 

O PSDB tem se tornado o maior partido do Rio Grande Norte. O presidente da Assembleia ainda comentou sobre a recente filiação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, que em Caicó caminha em grupo diferente ao de Vivaldo e Dr. Tadeu. “Tivemos há pouco tempo a vinda do prefeito Álvaro Dias, de Natal, sabemos que em Caicó ele tem uma posição diferente a de Vivaldo e Dr. Tadeu. Mas cada município tem a sua decisão: em Caicó a nossa posição é Dr. Tadeu, é o grupo de Vivaldo, é ganharmos a eleição. Em Natal a nossa posição é clara: reeleger o prefeito Álvaro Dias, que tem feito uma política correta e desenvolvimento”, disse.

Prefeito Batata anuncia reunião ampliada do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus nesta segunda-feira


Em entrevista neste sábado (21) na 95 Rural FM de Caicó, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), confirmou que na próxima segunda-feira (23), o Comitê vai se reunir a partir das 9 horas da manhã, na Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN. Batata confirmou que a reunião será para ampliar o comitê e já tomar decisões para os próximos dias em relação ao Coronavírus. 

O Comitê é composto pelo Coordenador ou responsável pela Vigilância Epidemiológica do Município, o qual presidirá o Comitê; Secretário ou Representante da Secretaria Municipal de Saúde; Secretário ou Representante da Secretaria Municipal de Educação; Secretário ou Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social; Chefe de Gabinete ou Representante do Gabinete do Prefeito; Procurador ou Representante da Procuradoria do Município; VII – Médico Infectologista da Secretaria Municipal de Saúde; Coordenador de defesa civil. O prefeito Batata destacou que o Município pretende ampliar a participação dos segmentos na composição do Comitê e vai convidar também representantes da Sociedade Civil, Igrejas, CDL, Câmara Municipal de Caicó, Associação de Idosos, Associações Rurais, além de Universidades.

Ainda na entrevista, o prefeito Batata confirmou que o Mercado Público de Caicó passará 15 dias com as portas fechadas, a partir de segunda-feira (23). 

“Nós não podemos tomar todas as decisões ao mesmo tempo, pois pode parar o país e virar um caos, Esse é um momento muito difícil que o mundo enfrenta e que nós não podemos fugir da realidade e vamos enfrentar com muita coragem, determinação e força, os problemas que vão surgindo em relação ao Coronavírus”, disse o prefeito Batata.

Bolsonaro se nega a mostrar exames

Bolsonaro se nega a mostrar exames que, segundo ele, deram negativo para coronavírus. Até o momento, pelo menos 23 pessoas ligadas à comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos no início deste mês foram diagnosticados com a doença. Um deles foi o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, que um dia antes de seu teste ter dado positivo se reuniu três vezes com o presidente, sem máscara de proteção. Quando realizou seu exame, o presidente Donald Trump (EUA) divulgou um memorando oficial assinado por seu médico, atestando que a análise não havia detectado o Covid-19.

Bolsonaro critica ações para fechar igrejas e templos durante pandemia


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, em entrevista veiculada na noite da sexta-feira (20) no SBT, medidas adotadas por autoridades estaduais e municipais como o fechamento de igrejas durante a pandemia do coronavírus.

“Muita gente para dar satisfação ao seu eleitorado toma providências absurdas. Fechando shopping, tem gente que quer fechar igreja, [que] é o último refúgio das pessoas”, declarou o presidente ao apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho. A entrevista foi gravada na quinta (19).

“Eu acho que o pastor vai saber conduzir o seu culto. Ele vai ter consciência —o pastor, o padre —, se a igreja está muito cheia, falar alguma coisa. Ele vai decidir lá”, acrescentou Bolsonaro, que também argumentou que a garantia de culto é um direito no Brasil.

Diante da escalada de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e da recomendação de sanitaristas de que a redução do contato social é medida efetiva para reduzir a contaminação, governadores e prefeitos têm adotados medidas para restringir a circulação de pessoas.

FOLHAPRESS


prédio da UPA seria a opção para triagem de pessoas com suspeitas do novo Coronavírus

Este prédio foi feito para servir originalmente como uma UPA em Caicó,  por motivos de dificuldades financeiras para operacionaliza-ló nunca chegou a funcionar.   Sua estrutura ja é preparada para a área de saúde,  ele está com a parte a física interna praticamente concluída,  restando poucas adaptações e a construção de uma drenagem externa.   Nesse momento de calamidade em saúde seria imprescindível imprimir todos esforços para deixa-lo em condições para atender uma possível demanda de coronavírus.  Bom lembrar que o município também recebeu recursos de emendas e adquiriu diversos equipamentos que seriam para a UPA.   Que tal se unir, pedir ajuda ao governo federal e viabilizar uma unidade de saúde nova para essa situação emergencial ?.

Texto : Eduardo Dantas / @PlantaoCaico

Lk MULTIMARCAS

Bom dia clientes... 

Devido a pandemia do covid-19 .. funcionaremos da seguinte forma.. 

Somente via WhatsApp com entrega grátis.

Faça seu pedido 

99927-8030

LK MULTIMARCAS
@lkmultimarcascaico