Brasil tem 1.891 casos confirmados e 34 mortos por coronavírus


O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que o Brasil tem 1.891 casos confirmados de coronavírus. 

Um total de 34 mortes foram confirmadas.

A informação foi divulgada no perfil oficial do Ministério da Saúde no Twitter.

O relatório abrange casos registrados até às 16h desta segunda-feira.

Obras na barragem de Oiticica são suspensas por tempo indeterminado


O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), João Maria Cavalcanti, anunciou nesta segunda-feira (23) que as obras na barragem de Oiticica, no Oeste potiguar, serão suspensas por tempo indeterminado a partir da próxima quarta (25).

Em nota, a secretaria afirmou que a medida foi estabelecida em prevenção ao novo coronavírus.

Confira a nota completa:

Pela presente, autorizo a paralisação dos serviços objeto dos Contratos nº 039/2010 – SEMARH, referente à Execução das Obras Civis para Construção da Barragem Oicica e nº 034/2019 – SEMARH cujo objeto é a execução do remanescente das obras civis de implantação urbana e edificações de uso institucional e residencial do Povoado de Nova Barra de Santana, firmados entre o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e o Consórcio EIT/ENCALSO, considerando a recomendação das autoridades sanitárias do País e do Estado e a necessidade de se buscar diminuir o fluxo de pessoas em espaços coletivos, para migar a disseminação do novo coronavírus no Rio Grande do Norte; considerando que medidas similares têm se mostrado de alta eficácia e vêm sendo adotadas em outros Estados e Países para enfrentamento do novo coronavírus; considerando a necessidade de se intensificarem as medida de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), com fundamento no Decreto nº 29.512, de 13 de março de 2020, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) no âmbito do Poder Executivo Estadual; no Decreto nº 29.513, de 13 de março de 2020, que regulamenta, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, o disposto na Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020; no Decreto nº 29.524, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre medidas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19); e no Decreto nº 29.534, DE 19 DE MARÇO DE 2020, no qual foi declarado estado de calamidade pública, para os fins do art. 65 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19 (novo coronavírus), e suas repercussões nas finanças públicas do Estado do Rio Grande do Norte. Esta Ordem de Paralisação entrará em vigor a partir de 25 de março do corrente ano.


Número de pessoas curadas do coronavírus já passa de 100 mil


Foto: (Stringer/Getty Images)


O número de pessoas que se recuperaram do novo coronavírus passou de 100 mil nesta segunda-feira, 23. A informação é do monitoramento em tempo real conduzido pela Universidade Johns Hopkins.

No momento, o levantamento contabiliza exatos 100.443 casos de pacientes diagnosticados com a covid-19 que conseguiram se recuperar, sendo a província de Hubei (China), onde a doença surgiu, o local que reúne o maior número de curados, 59.882. A região é seguida do Irã, com 8.376, e a Itália, com 7.024.

O número de casos confirmados já passou de 350 mil e o total de mortes, no momento, é de 15.430, sendo a Itália o país mais afetado pela epidemia, com 5.476 mortes. Mais até do que o registrado na China.

Exame


Bandidos realizam arrastão em restaurante no Centro de Caicó

Criminosos realizaram um arrastão na madrugada desta segunda-feira (23), no restaurante D' gust que fica próximo ao Banco do Brasil no Centro de Caicó.

Os criminosos arrombaram uma porta e adentraram no local e conseguiram subtrair R$ 2 mil do caixa e 50 kg de carne.

Câmeras de segurança conseguiram captar imagens dos criminosos.


Álvaro Dias determina cancelamento do São João de Natal


Em função da crise do Covid-19, e da necessidade de evitar um surto da doença na cidade, o prefeito Álvaro Dias determinou a suspensão das ações que visavam à organização do São João de Natal.

“Vamos elaborar um decreto não apenas para suspender o São João, mas também estabelecendo a transferência de todos os recursos que seriam utilizados no evento para o combate à disseminação do novo coronavírus em Natal”, afirma o prefeito. “Mesmo sabendo da importância do São João para a nossa economia, entendemos como fundamental a concentração de todos os nossos esforços e recursos para o combate ao Covid-19.