Casos de coronavírus no Brasil passam de 2.200; mortes chegam a 46


O balanço mais recente da covid-19 no país, divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (24), contabiliza 46 mortes relacionadas ao novo coronavírus. O país tem 2.210 casos confirmados. 

Nas últimas 24 horas, foram notificados ao Ministério da Saúde 310 novos casos e 12 novas mortes. 

O estado de São Paulo tem 810 casos confirmados e 40 mortes. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 305 confirmações e seis óbitos.

O Ceará tem 182 pessoas com diagnóstico confirmado de covid-19; o Distrito Federal, 160; e Minas Gerais, 130. 

Fonte: Redação

Polícia Civil integra Força-Tarefa, prende cinco suspeitos e apreende um adolescente na Zona Rural de Alto do Rodrigues


Policiais civis das Delegacias Municipais de: Pendências, Macau, Guamaré e Alto do Rodrigues, integrando Força-Tarefa composta por: policiais federais e militares, atuando junto à  Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), deflagraram, na manhã desta terça-feira (24), uma operação de combate ao crime organizado. As diligências resultaram nas prisões em flagrante de três suspeitos e na apreensão de um adolescente, em um sítio, na Zona Rural do município de Alto do Rodrigues. 

A ação também foi integrada aos Grupos Táticos Operacionais de: Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Pendências. Na ocasião, foram localizados diversos armamentos, vestimentas e apetrechos utilizados, supostamente, para a prática de crimes. Eles são suspeitos de praticarem os crimes de: organização criminosa, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e receptação. 

Durante a ação policial, dois destes suspeitos resistiram à prisão e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais envolvidos na diligência. Após, houve confronto com os policiais, os dois suspeitos foram atingidos por disparos, socorridos e encaminhados para hospital de Pendências, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os demais presos: Antônio Juvenal da Cunha Filho, mais conhecido como “Toinho do Shopping”, 56 anos, Roberto de Souza e Silva, mais conhecido como “Márcio Cabeção”, 38 anos, e Jonatas Ismael Pereira Filho, mais conhecido como “Galego”, 21 anos. Além disso, um adolescente de 15 anos foi apreendido. Eles foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Pendência para a lavratura do procedimento devido. 

Em diligências complementares, outros dois suspeitos de integrarem grupos criminosos foram presos em flagrante: Antônio Ivan Alves Silva, 41 anos, e Bruno Bezerra da Silva, 23 anos, na cidade de Alto do Rodrigues. No local, foram encontradas: três motocicletas roubadas e um revólver calibre 32. Ao cabo da diligência, foram apreendidos dois revólveres, três espingardas, três motocicletas roubadas, balaclavas e roupas camufladas, possivelmente, utilizadas em ações delituosas. 

De acordo com a investigação, este grupo pertence a uma organização criminosa, atuante nos municípios de Alto dos Rodrigues e Pendências. O chefe do grupo, que não resistiu, foi Melkem  Bendson Oliveira da Cunha, mais conhecido como "Kokito ou Apocalipse” ou “Dente de ouro", suspeito de ter assassinado um sargento da Polícia Militar, no bairro de Felipe Camarão, na Zona Leste da Capital Potiguar. 

RN : Atualização epidemiológica

A Sesap confirma, nesta terça-feira (24), 14 casos de coronavírus no Estado. De acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos suspeitos subiu para 478, sendo 24 casos de pessoas residentes em outras regiões do país. Até o momento, foram 52 descartados.
O Governo do RN realiza todos os esforços necessários para proteger a população. Faça a sua parte e ajude a combater a Covid-19. Fique em casa e não esqueça: lave as mãos frequentemente.

prefeitura anuncia que vai suspender taxas dos permissionários da Praça da Alimentação, Mercado Público, Açougue Público, Ilha de Sant’Ana e Feira Livre


Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (24), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) confirmou novas medidas em relação ao atual momento vivenciando com o Coronavírus e que vem afetando todos os setores da sociedade. 

De acordo com o prefeito Batata, o Município de Caicó está suspendendo a cobrança de taxas dos permissionários da Praça da Alimentação, Mercado Público, Açougue Público, Ilha de Sant’na e Feira Livre.

“Não está existindo movimentação e essas pessoas não estão trabalhando como deveriam trabalhar, sendo justo que a prefeitura de Caicó faça isso”, afirmou Batata.  O prefeito ainda anunciou que o Município estuda a prorrogação do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal).

Técnica da Secretaria Municipal de Saúde destaca estratégicas para a vacinação contra a gripe em Caicó


A técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Redianne Medeiros, destacou em entrevista à imprensa algumas estratégias que serão desenvolvidas na Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começou na segunda-feira (23). O Ministério da Saúde dividiu os grupos prioritários e em Caicó, a vacinação teve início para os idosos e os profissionais de saúde. 

De acordo com Redianne, os técnicos da secretaria municipal de Saúde estarão visitando as Unidades Básicas de Saúde para incentivar estratégias de vacinação, incluindo a vacinação em domicílio do paciente, atendimento nas UBS no período noturno somente com hora agendada pelo agente comunitário de saúde e até a vacinação dentro dos carros. 

“Também serão distribuídas fichas e medidas de segurança, como etiqueta respiratória, fornecer álcool 70% ou água e sabão para a higienização das mãos para as pessoas que adentram e saem das Unidades de Saúde, na perspectiva de evitarmos aglomerações e promover segurança do profissional e do paciente”, afirmou Redianne.  

Ela ressalta que as estratégicas são essenciais para a população de risco que precisa fazer uso dessa vacina para que não se tenha junto com a pandemia de Coronavírus uma epidemia de H1N1, que também é extremamente grave em populações de risco.

Oferecimento: Ideal Motos e Bikes.

Como pausar as prestações do imóvel e carro por 60 dias


Por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN), grandes bancos, como Caixa, Itaú, Bradesco e Santander, estão perdoando o pagamento de duas prestações da casa ou carro nos próximos 60 dias. O intuito é dar fôlego financeiro para os trabalhadores em meio à pandemia do coronavírus.

A medida vale para todos que tenham financiamentos de imóveis e carros nos bancos, e também outros tipos de dívidas. A única exigência é que as prestações do crédito estejam em dia. A exceção é na Caixa, onde financiamentos com até duas prestações em atraso também podem ser pausados.

Durante o período de pausa será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa. As parcelas não serão encavaladas: o cliente fica dois meses sem pagar e depois o pagamento da prestação volta ao normal, com a adição dos meses que não foram pagos no final do financiamento.

O pedido não precisa ser feito nas agências dos bancos, como forma de segurança contra a disseminação do vírus. A recomendação é que o cliente dê preferência a canais  eletrônicos, como o internet banking e a central de atendimento telefônica.

Como congelar as parcelas em cada banco

A Caixa informa que a pausa vale para contratos habitacionais pessoa física ou pessoa jurídica. Nos casos em que o cliente esteja utilizando o FGTS para pagamento das prestações mensais não será possível solicitar a pausa.


A partir do pedido, o banco irá efetivá-lo em até 48 horas, com a data retroativa do pedido. Ou seja, quem tem prestações que vencem nesta semana irão conseguir pausá-las.

As mesmas condições são oferecidas para clientes que possuem operação de Home Equity – Crédito Imóvel Próprio. Nesse caso, é necessário já ter pago ao menos 11 parcelas.

O serviço de pausa estendida, que está sendo oferecido em caráter emergencial pode ser acessado através do Aplicativo Habitação Caixa, pelo WhatsApp (telefone 0800-726 8068), ou ainda pelo Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com Pessoas Físicas. No caso do app, é necessário atualização da versão através da loja de aplicativos.

Já para os contratos habitacionais com pessoas jurídicas o cliente deverá entrar em contato com seu gerente para formalizar a solicitação.

Segue o passo a passo para acessar o serviço no aplicativo da Caixa:

• Acessar o aplicativo Habitação Caixa;
• Efetuar login;
• Acessar a aba Serviços;
• Clicar na opção Solicitar Pausa Emergencial;
• Ler as orientações e clicar em Próximo;
• Informar o número do celular e autorizar o banco a enviar SMS sobre a solicitação;
• Clicar em Solicitar Pausa.

No Itaú o pedido pode ser feito por meio das centrais de atendimento. Para veículos, em capitais e regiôes metropolitanas o número é o 4002-0234, enquanto nas demais localidades basta ligar para 0800-729-0234. No caso de financiamentos imobiliário, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h pelo 4004-7051, para capitais e regiôes metropolitanas, e 0300-789-7051 para demais localidades.

O Santander lançou um hotsite para orientar os clientes interessados em solicitar a prorrogação do vencimento de dívidas, em linha com a determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN). O banco também ampliou, de forma automática, 10% o limite do cartão de crédito de todos os clientes adimplentes.

O Bradesco diz, em nota, que está à disposição para prorrogar por 60 dias as dívidas de operações em dia e utilizadas, sem dar mais detalhes.




VOEPASS Linhas Aéreas suspende suas operações no país temporariamente


A empresa, que também controla a MAP Linhas aéreas, informou que a suspensão foi necessária devido à baixa demanda por voos e ao grande número de solicitações por reembolso devido à chegada do Coronavírus ao Brasil.
Aos passageiros com passagens aéreas adquiridas para voar neste período, a ANAC recomenda que verifiquem os avisos da companhia aérea, que deve informar a todos sobre a suspensão e ofertar alternativas de ressarcimento.