quarta-feira, 25 de março de 2020


Açude do Pinga, zona rural de Santa Luzia, sangrou na tarde desta quarta-feira,



As chuvas de 2020 já trouxeram alegrias para as comunidades rurais do município de Santa Luzia, em especial para a Comunidade do Pinga.

O açude da comunidade sangrou no final da tarde desta quarta-feira, 25, consequências do inverno do ano e das últimas chuvas ocorridas na região.

O açude do Pinga foi construído através de uma emenda do deputado federal Efraim Filho, que destinou recursos para atender à comunidade, um pleito antigo dos moradores, na gestão do prefeito Ademir Morais, que lutou junto ao deputado para realizar a obra e atender ao povo do Pinga.


Tensão em reunião entre Bolsonaro e João Doria

No primeiro embate direto desde a chegada ao Brasil da pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria trocaram acusações duras sobre a condução da crise sanitária.⁠
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁠
Bolsonaro disse que o tucano não tem autoridade para criticá-lo após ter usado sua imagem para se eleger em 2018 e, depois, de ter lhe virado as costas.⁠
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁠
Já o Doria cobrou "serenidade, calma e equilíbrio", e ameaçou ir à Justiça se o governo federal confiscar respiradores mecânicos para doentes graves com Covid-19.⁠
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁠

Coronavírus: Brasil tem 2.433 casos confirmados e 57 mortes


O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (25) seu mais recente balanço dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19. Os principais dados são:
  • 57 mortes
  • 2.433 casos confirmados
  • 2,4% é a taxa de letalidade

Na terça-feira (25), o balanço apontou 46 mortes e 2.201 casos confirmados.

Defesa Civil emite Alerta para Caicó






25/03/2020 - 17:40 hs - Caicó/RN

Defesa Civil:RN. Aviso de Tempestade Severa. Proteja-se em local seguro. Nao se abrigue debaixo de arvores. Evite pontos de alagamento. Em emergencia ligue 193.

@plantaocaico

Coronavírus deixa equipe de roadies e eventos devastada: ‘É a primeira indústria a parar’


eventos e coronavirus

De roadies, técnicos de som a fornecedores de toda estrutura de eventos: Tudo foi encerrado. Não há nada. O coronavírus dizimou temporariamente o entretenimento ao vivo no Brasil. A grande pergunta é: até quando?

Ricardo Vidal, reconhecido técnico de P.A e produtor em estúdio “A situação é muito ruim. Diminuindo eventos e shows, penso que haverá uma quebradeira geral. Prevejo uma pequena retomada em dezembro, com muita fé”, desabafa. Vidal teve quinze eventos cancelados entre estrada e estúdio, além de uma turnê pela América.

marcos-pavan

Marcos Pavan: situação difícil para toda categoria

A situação de Vidal é o espelho da paralização que está ocorrendo com as empresas produtoras de eventos de todo o pais. “A maior parte das locadoras vivem do dia à dia, dos eventos que pintam, sem um planejamento maior. Quanto mais uma catástrofe desta”, explica Fernando Ferretti, da Stagetec, fornecedora de equipamentos de áudio profissional.

Outra história comum neste momento de pandemia, Marcos Pavan, experiente técnico de som comenta: “Tive quatro shows na semana passada e na segunda-feira me cancelaram os 28 shows que já estavam fechados”.

Temporário show business shutdown

Milhares de técnicos freelancers ou contratados tiveram seus trabalhamos cancelados da noite para o dia.

O problema neste momento é a incerteza para toda classe da produção de shows e eventos. Por motivo de saúde pública, esta tormenta está prevista com, pelo menos, cinco meses sem perspectiva de emprego.




A REPERCUSSÃO DA FALA DE BOLSONARO

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira, em rede nacional, causou repúdio de líderes do Congresso. Médicos, infectologistas e especialistas da área de saúde também criticaram a fala. Em todas as regiões do país, foram registrados "panelaços" contra o presidente enquanto ele fazia o discurso.
.
Contrariando todas as recomendações, ele defendeu o fim do isolamento social. Na manhã desta quarta, ele usou o Twitter para reafirmar que é preciso reabrir o comércio. Já na porta do Palácio da Alvorada, ele disse que é preciso "botar o povo para trabalhar" e preservar idosos e pessoas doentes, "mais nada além disso". Segundo ele, se o país não retomar as atividades, o que aconteceu no Chile, com os protestos do ano passado, vai ser "fichinha" em relação ao que pode ocorrer no Brasil. Bolsonaro também disse que, se a economia entrar em colapso, os servidores públicos ficarão sem receber.
.
As declarações repercutiram em jornais de todo o mundo. Logo após o pronunciamento, o governo americano pediu que os cidadãos dos EUA que estão no Brasil voltem para a casa o mais rápido possível.

Foto: Reprodução / TV Globo / CBN / @plantaocaico.

CORONAVIRUS : 839 casos suspeitos e 14 confirmados no RN

A Sesap informa, nesta quarta-feira (25), que o número de casos suspeitos aumentou para 839, sendo 20 casos de pessoas residentes em outras regiões do país. Até o momento, são 104 descartados. 


O Governo do Estado realiza todos os esforços necessários para proteger a população. Faça a sua parte e ajude a combater a Covid-19. Fique em casa e não esqueça: lave as mãos frequentemente.


Governo do Estado adota medidas mais restritivas para conter contágio por coronavírus



As ações governamentais para controle da propagação do coronavírus (sars-cov-2) limitam cada vez mais o acesso de pessoas em locais de grande circulação. Nessa quarta-feira (25), será publicado no Diário Oficial o decreto de número 29.556, editado pelo Governo do RN.

O atual documento determina o fechamento de qualquer loja e atividade comercial que possua sistema artificial de circulação de ar, excetuando-se aquelas destinadas à comercialização de alimentos, medicamentos e de atividades essenciais. Neste caso, os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão adotar medidas de proteção aos seus funcionários e clientes, sendo obrigatória a colocação de anteparo de proteção aos caixas e embaladores e a organização das filas, obedecendo a distância mínima de 1,5 m entre os clientes.

As empresas obrigadas a fechar para atendimento ao público poderão continuar com funcionamento exclusivamente interno, para fins de vendas por entrega em domicílio. No caso de transporte público, as empresas de transporte coletivo intermunicipal deverão limitar o número de passageiros à quantidade de assentos disponíveis nos ônibus, sendo vedada a redução da frota.

Com novas determinações de caráter temporário visando garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte, principalmente no sentido de proteger profissionais que não podem parar durante o isolamento social, sugerido para todas as pessoas como forma de evitar o contágio da doença Covid-19.


NO MUNDO MAIS DE 16,5 MIL PESSOAS MORRERAM POR CAUSA DO CORONAVIRUS


No mundo, mais de 16,5 mil pessoas morreram por causa do coronavírus e 382 mil estão infectadas. A Organização Mundial da Saúde alerta para a aceleração da pandemia. Cerca de 100 mil pessoas são contaminadas a cada quatro dias. Na Itália, mais de 6 mil já morreram e o número de infectados passou de 63 mil. Relatos de idosos internados que morreram sem poder se despedir da família geraram uma campanha chamada “O direito de dizer adeus”. Uma iniciativa de um grupo de Milão comprou 20 tablets e entregou aos hospitais da região para que os doentes terminais em isolamento pudessem mandar mensagens para familiares.