sábado, 4 de abril de 2020


106 casos notificados e nenhum caso confirmado de coronavirus em Caicó


106 - Casos notificados

27 - Casos descartados

00 - Paciente Internado 

00 - Confirmado

Boletim Covid-19 
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes 
04/04/20

Municípios de residência dos pacientes em isolamento domiciliar ou internados: Caicó, São Fernando, Marcelino Vieira, São José do Seridó, Apodi, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Cruzeta.

@hrserido - @plantaocaico

Super promoção na Loja Lk Multimarcas 

215 casos confirmados e 6 mortes por coronavirus no RN


O Rio Grande do Norte possui 215 casos confirmados até às 15h deste sábado (4). Destes, 210 são residentes em 19 cidades do Estado e 5 são de pessoas residentes em outros estados que foram atendidas no RN.
Ao todo, são 2.261 casos suspeitos, 648 descartados e 6 óbitos confirmados.  Os dois novos óbitos são de duas mulheres: uma idosa de 90 anos, residente na cidade de Taipu, com histórico de doença cardíaca crônica e que veio a óbito no dia 3 de abril, e uma idosa de 93 anos, residente na cidade de Tenente Ananias, que faleceu no dia 29 de março.

Sobe para 12 o número de pacientes curados do coronavírus no Maranhão

Subiu para 12 o número de maranhenses que haviam sido confirmados com o novo coronavírus no Maranhão receberam alta da quarentena, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES). Segundo orienta o Ministério da Saúde, os pacientes atendem ao critério por terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticos.
Quarentena

Por causa da evolução no número de casos, a proibição de funcionamento de diversos comércios e estabelecimentos no Maranhão foi mantida por tempo indeterminado, mas, segundo o Governo do Maranhão, será reavaliada semanalmente. A proibição de funcionamento afeta os seguintes segmentos:

  • Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;
  • Templos, igrejas e demais instituições religiosas;
  • Museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado;
  • Academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
  • Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada;
  • “Shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem
  • Serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos;
  • Feiras e exposições;

Indústrias, excetuadas as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores.

G1 - @plantaocaico



Câmara de Caicó prorroga suspensão de atividades até 30 de abril


Conforme a portaria 010/2020, a Câmara Municipal de Caicó vai estender até o dia 30 de abril a suspensão de suas atividades legislativas em razão da pandemia do novo coronavírus. A portaria que prorroga as medidas de isolamento social foi assinada pela presidente da Casa, Rosângela Maria.

O artigo 3º lembra que, “em caso de urgência para votação de proposições de interesse público, poderá a Câmara Municipal reunir-se extraordinariamente, na forma do Regimento Interno”. 

"Na próxima segunda-feira (06), às 17h, os vereadores ser reunirão em caráter extraordinário, para discutir a destinação de investimentos no combate ao coronavírus. Ademais, para garantir a segurança e a saúde das pessoas que trabalham e transitam no Poder Legislativo, fica prorrogado o prazo de suspensão das atividades", afirma a presidente.

cadastramento para o auxílio emergencial começará na próxima semana

Terá início na próxima semana o cadastramento do Auxílio Emergencial para autônomos e trabalhadores informais, em apoio à crise causada pelo #Coronavírus. As informações sobre quem tem direito, como acessar o benefício e outros detalhes operacionais vão ser esclarecidos nas redes sociais e canais oficiais da CAIXA. 🔒 Atenção: não confie em nenhuma informação divulgada por Whatsapp, SMS ou qualquer outro canal que não seja um oficial da CAIXA, ou de órgãos do Governo Federal. É preciso o apoio de todos para evitar a circulação de informações falsas e que possam prejudicar a população.

Super lançamento na Ideal motos e Bikes em Caicó.

Carlos Bolsonaro insinua que Mourão conspira para derrubar o pai



O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho presidencial responsável pela estratégia digital do pai, atacou o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) em uma postagem no Twitter nesta sexta (3). Insinuou que ele conspira para derrubar seu pai.

om isso, Carlos incendeia uma situação bastante tensa dentro da ala militar do governo, que vem tentando contornar a sucessão de conflitos entre Bolsonaro, governadores e seu próprio ministro da Saúde na gestão da crise do coronavírus.

O vereador reproduziu uma postagem do Flávio Dino (PCdoB) na qual o governador do Maranhão relatava uma reunião virtual do Conselho da Amazônia com Mourão, ocorrida com todos os chefes estaduais da região na quinta (2).

Dino, adversário de Bolsonaro, disse: “Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2022 em melhores condições”.

Já Carlos comentou: “O que leva o vice-presidente da República se reunir com o maior opositor socialista do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu presidente?”.

Desde a campanha eleitoral, quando o general da reserva obteve a vaga de vice Bolsonaro quase acidentalmente, já que o também general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) tivera um problema partidário, Mourão tem uma relação atribulada com o que chama de “os meninos”.

São os três filhos políticos do presidente, dos quais Carlos é o mais carbonário em redes sociais. Eles já haviam trocado farpas antes, mas o momento é outro.



PROMOÇÃO NA LK MULTIMARCAS EM CAICÓ

Nova coleção de camisetas POLO VIP tamanhos P ao XGG 100% algodão

4 camisetas por R$ 99,00 a vista

LK MULTIMARCAS 99927-8030

A loja fica na Av. Renato Dantas 633 centro de Caicó próximo a Farmácia Pague Menos onde era Tulio confecções.

EUA tem novo recorde de mortos por coronavírus em um dia: 1.480




Os Estados Unidos registraram na última sexta-feira, 3, quase 1,5 mil mortos por coronavírus em um dia, marcando um novo recorde no mundo, segundo uma contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

Com 1.480 mortes entre quinta e sexta-feira às 20H30 (hora local), o número total de mortos no país desde o início da pandemia chega a 7.406, de acordo com o balanço da universidade. Na quinta-feira, o país já havia batido o recorde mundial de mortes em um dia (1.169) que até então era da Itália (969).

Os Estados Unidos estão se tornando rapidamente o novo epicentro da pandemia. A Casa Branca estima que a covid-19 vá matar entre 100 mil e 240 mil pessoas no país.

Em Nova York, pedestres usavam máscaras nesta sexta-feira, às vezes artesanais ou improvisaram com echarpes ou lenços, depois que o prefeito Bill de Blasio recomendou que cobrissem o rosto para conter a propagação do vírus.

Os cientistas do governo Trump agora acreditam que o novo coronavírus provavelmente seja transmitido pelas pessoas ao falar e respirar, e não apenas quando tossem ou espirram.

O próprio presidente Donald Trump recomendou proteger o rosto, embora tenha dito que ele não o fará. “Escolho não fazê-lo. É só uma recomendação”, afirmou.

Estadão Conteúdo - @plantaocaico