sábado, 11 de abril de 2020


Mais de 300 mil pessoas no mundo estão recuperadas do coronavírus


Na semana passada, mais de 200 mil pessoas estavam curadas do coronavírus no mundo todo, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins. Essa semana o número ultrapassou a marca de 300 mil.

China, país onde o vírus surgiu no fim de dezembro, segue a líder em números de cura, com mais de 77 mil pessoas recuperadas. Em seguida, aparece a Espanha, com 48 mil curados.  Alemanha, com 36 mil e o Irã, com pouco mais de 27 mil.

No Brasil, até o momento 127 pessoas foram curadas, segundo o monitoramento.  2.988 mil casos foram confirmados e 1.140 pessoas morreram, a maioria no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério da Saúde.

Não há um prazo estabelecido sobre quanto tempo leva para uma pessoa se recuperar da covid-19. Nos casos mais leves, autoridades têm pedido ao menos 14 dias de quarentena. A China estabeleceu outros 14 – totalizando 28 – antes de definir que um paciente estava totalmente curado.


BOLETIM COVID-19: HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ TEM 34 CASOS SUSPEITOS, 8 PACIENTES INTERNADOS E NENHUM CASO CONFIRMADO


Boletim Covid-19 
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes 
11/04/20

Municípios de residência dos pacientes internados: Acari, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Ouro Branco, Parelhas.

*Excluídos os que saíram do isolamento social sem sintomatologia depois de 15 dias.

O óbito da criança de Cerro Corá foi confirmado por COVID-19 no Hospital Maria Alice.

@hrserido - @plantaocaico 

Brasil tem 1.124 mortes e 20.727 casos confirmados de coronavírus, diz ministério


O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde neste sábado (11) aponta:
  • 1.124 mortes
  • 20.727 casos confirmados
  • Letalidade: 5,4%

Na sexta-feria (10), havia 1.056 mortes e 19.638 casos confirmados. São 1.089 casos (alta de 6%) e 68 mortes (alta de 6%) a mais, em 24 horas.Tocantins segue sendo o único estado do país sem mortes devido à Covid-19.

Fonte: G1 - @plantaocaico 

Super lançamento na Ideal motos e Bikes.

Mais de 104 milhões têm pedido negado para auxílio emergencial


auxilio-coronavirus-10042020210241202
O número de pessoas que tentaram se registar para receber o auxílio de R$ 600 e  tiveram o pedido negado chegou a 104,1 milhões, até a noite desta sexta-feira (10). Segundo a Caixa Econômica Federal, neste grupo estão desde aqueles que não têm direito porque não estão no Cadastro Único do governo federal, fraude ou desinformação em relação aos critérios exigidos.

Os pedidos são analisados pela Dataprev, empresa de tecnologia ligada ao Ministério da Economia, com apoio ainda do Banco do Brasil. O governo tem sido enfático sobre possíveis fraudes no auxílio emergencial. A Polícia Federal e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) já trabalham no mapeamento de quem busca se aproveitar da crise.

A Caixa informou que 31,5 milhões de brasileiros concluíram cadastro até sexta-feira à noite. Foram enviadas 135,6 milhões de mensagens por celular (SMS) para a confirmação do cadastro do auxílio emergencial. A central 111, na qual os brasileiros podem tirar dúvidas e pedir informações, recebeu até o momento 8,6 milhões de ligações.

A diferença entre a quantidade de cadastros aceitos e o número de mensagens enviadas por celular para a confirmação dos mesmos sinaliza a quantidade de pessoas que não têm direito ao auxílio emergencial.

Quem tem direito
O auxílio emergencial de R$ 600,00 será pago em três parcelas durante a crise do novo coronavírus a trabalhadores informais, intermitentes inativos, autônomos e mulheres que são chefe de família.

Para receber o auxílio, o trabalhador não pode receber aposentadoria, seguro-desemprego ou ser beneficiário de outra ajuda do governo. Também não pode fazer parte de programa de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família.

Fonte: R7/Agência Estado - @plantaocaico 

Hospital Regional do Seridó nega ter recebido pacientes da região do Trairi


O Hospital Regional do Seridó não recebeu NENHUM caso vindo da região trairi.
Todos os municípios de onde são os casos suspeitos são divulgados diariamente em nosso boletim.
Temos SEIS casos suspeitos internados. NUNCA tivemos 8 e muito menos da região trairi.

"Municípios de residência dos pacientes em isolamento domiciliar e internados: Caicó, São José do Seridó, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Ouro Branco,Acari,Cerro Corá,Currais Novos."

Assessoria de Mídias & Comunicação 
Hospital Regional do Seridó 
Instagram com informações corretas:

@hrserido - @plantaocaico