quarta-feira, 15 de abril de 2020


Covid-19: 204 mortos nas últimas 24 horas no Brasil


O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 1.736 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil. Até ontem, eram 1.532 mortes no total.

O aumento de 204 óbitos confirmados em 24 horas iguala o resultado divulgado ontem — o maior registrado no Brasil em um dia.

@plantaocaico 


Procons Municipal e Estadual expedem Recomendação sobre gás de cozinha com limitação de 1 botijão por consumidor


O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Natal, através do seu diretor geral, Gleiber Adriano de Oliveira Dantas, e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/RN, através do seu coordenador, Thiago Gomes da Silva, emitiram, nesta quarta-feira (15), uma Recomendação Conjunta relacionada ao funcionamento e venda de produtos considerados essenciais, entre os quais se enquadra o gás residencial de 13Kg, também chamado de “Gás de Cozinha”,

A Recomendação leva em consideração os Decretos N.º 11.920 de 17 de março de 2020 – Prefeitura do Natal e Nº 29.556 de 24/03/2020 – Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que abordam situações emergenciais para o enfrentamento da pandemia decorrente do Covid-19, e recomenda ao Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás GLP do Estado do Rio Grande do Norte:

1. Recomendar a limitação da quantidade de botijões por consumidor;

2. A recomendação é de limitar a 01 (um) botijão de 13Kg, por consumidor;

3. A recomendação visa manter o abastecimento regular do gás de cozinha, bem como, evitar o aumento dos preços, mantendo-se o equilíbrio dos valores praticados, para evitar maiores prejuízos aos consumidores.



Policia Ambiental recupera moto roubada na zona rural de Caicó

No inicio da noite desta quarta-feira (15), uma guarnição da Polícia Ambiental conseguiu recuperar uma moto que foi roubada semana passada na fazenda Pires, próximo ao Bairro João Paulo II na zona Oeste de Caicó.

A guarnição realizava patrulhamento rural quando se deparou com o veículo no matagal próximo a vila do Sabugi.

@plantaocaico 


 

QUEIMA DE ESTOQUE NA IDEAL MOTOS E BIKES EM CAICÓ



As duas últimas unidades da DK 19/20 aqui na Ideal Motos estão por um preço inacreditável!

E na compra de qualquer um dos modelos você já leva um capacete grátis!
Aproveite só temos elas duas e acabou!

Prefeitura de Caicó emite informativo sobre o funcionamento da Feira Livre


A Prefeitura Municipal de Caicó em concomitância com o decreto estabelecido pelo Estado do RN em virtude da Pandemia que assola não só o nosso país, mas o mundo, determina que:

- A Feira será isolada, tendo entrada e saída dos visitantes por dois acessos (um na Rua Seridó e outro na Rua Olegário Vale)
- Irá ser aberta ao público das 5 às 12h.
- Só serão permitidos feirantes de Caicó.
- Cada feirante só será permitido usar 2 bancas.
- Serão distribuídas até 200 fichas simultaneamente, para mantermos o quantitativo de pessoas circulando
- Haverá fiscais da Agricultura, Infraestrutura, Meio Ambiente, Defesa Civil, tanto para fiscalizar a organização das bancas como no controle das medidas estabelecidas.
- Ainda contaremos com a parceria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para fazer valer as regras de não aglomeração ou desvio de conduta tanto por partes dos visitantes, quanto dos feirantes.
- Disponibilizaremos ainda a álcool a 70% para limpeza das mãos dos visitantes na entrada e saída.
- Não poderá ser vendida bebida alcoólica na área da Feira, bem como é vetado o consumo pelos feirantes.

Orientações para os Feirantes
- Fazer uso de máscara e luvas.
- Utilizar-se de álcool a 70% (gel ou líquido) para limpeza das mãos constantemente.
- Permanecer na banca, no máximo 2 pessoas.
- Manter-se sempre por trás da mesa no atendimento ao cliente, mantendo uma distância de 1,5 m.
- Se possível, o próprio feirante colocar os produtos na sacola.

OBS: Qualquer questão não esclarecida neste informativo, poderão ser resolvidas pelos fiscais durante a feira.

POLÍCIA MILITAR PRENDE 3 SUSPEITOS DE ASSALTOS EM CAICÓ

Guarnições da Cipam, Ronda Escolar e GTO conseguiram prender 3 indivíduos suspeitos de assaltar uma sorveteria na manhã desta quarta-feira e uma farmácia na noite de ontem no Bairro Barra Nova.

Um simulacro de pistola foi apreendido além de dezenas de moedas roubadas da sorveteria Sergipana.

O material foi apreendido em uma residência no Bairro Barra Nova e os 3 indivíduos foram presos quando tentavam fugir do cerco policial.

@plantaocaico 


SORVETERIA É ALVO DE ASSALTO EM CAICÓ

Por volta 08:00 desta quarta-feira (15), foi registrado um crime de assalto na sorveteria Sergipana que foi no Bairro Barra Nova na zona oeste de Caicó.

O crime foi praticado por dois indivíduos que fugiram em direção ao Walfredo Gurgel.

PRF apreende em Tangará/RN seis mil maços de cigarros contrabandeados


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, por volta das 20 h desta segunda-feira (13), no km 88 da BR 226, em Tangará/RN, 6.000 maços de cigarros da marca IBIZA, de origem Paraguaia e prendeu dois homens de 22 e 29 anos, por contrabando.

Os cigarros estavam sendo transportadas em um veículo HB20. De acordo com os ocupantes, que residem em Natal, eles teriam pego a mercadoria em um posto de combustível em Parnamirim e estavam levando para a cidade de Picuí na Paraíba.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Natal.

PRF - @plantaocaico 

Casal que trafegava de moto em estrada carroçável é assassinado a tiros em Catolé do Rocha


Em pouco mais de 24 horas após um atentado a bala, onde um homem foi assassinado e outro saiu baleado, Catolé do Rocha é palco de mais uma cena de sangue em dose dupla.

Por volta das 10h, desta terça-feira (14 de abril), um casal que trafegava na estrada provisória que liga os municípios de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, a João Dias, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi assassinado a tiros.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local do crime, que fica na saída de Catolé do Rocha para João Dias, e constatou que um homem e uma mulher estavam caídos ao solo, vítimas de disparos de arma de fogo. De acordo com informações, as vítimas foram identificadas por Clóvis Laércio da Silva, de 46 anos e Quelma Mesquita Dantas, que eram residentes na cidade de João Dias/RN.

@plantaocaico 

MAIS DE 50% DOS PACIENTES COM COVID-19 NO BRASIL JÁ SE CURARAM


O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (14) uma estimativa de pacientes curados da covid-19. É a primeira vez que o governo apresenta esses dados. Segundo a pasta, são 14.026 pessoas (55% do total dos casos diagnosticados até hoje). O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, salientou que este número pode ser muito maior, já que só se pode falar de pacientes curados dentre os casos confirmados, que são 25.262 nesta terça-feira. Desse total, excluem-se os óbitos (1.532) e os pacientes que ainda se encontram internados. Ao todo, 9.704 pessoas estão hospitalizadas, sendo que algumas ainda aguardam resultado dos exames.