Demissão de Mandetta provoca panelaços contra Bolsonaro em diferentes pontos do país



​A demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde provocou panelaços nesta quinta-feira (16) em diferentes pontos do país.

Em São Paulo, houve protestos na área central da cidade, nos bairros da Bela Vista, Consolação, Jardins e Santa Cecília. Em Pinheiros (zona oeste), moradores também fizeram panelaços.

Em Laranjeiras, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, também houve manifestações contra a demissão.

Mandetta foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, após um longo processo de embate entre eles diante das ações de combate ao novo coronavírus.

O presidente convidou o oncologista Nelson Teich para assumir o lugar de Mandetta.

Mandetta confirmou sua demissão por meio de sua conta no Twitter.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.

Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu.

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, completou.

Folha de São Paulo - BG - @plantaocaico 


Quadrilha é presa suspeita de planejar assaltos a bancos e carros-fortes na Paraíba


Uma quadrilha formada por criminosos de pelo menos quatro estados do Nordeste, que planejava atacar carros-fortes e bancos no Sertão da Paraíba, foi desarticulada em uma operação realizada nesta quinta-feira (16), na cidade de Aparecida. Foram presos seis acusados com todo o arsenal que seria usado nos crimes, composto por uma metralhadora ponto 50, quatro fuzis, uma pistola, várias munições e explosivos.

Conforme informações do Comandante do Policiamento Regional II (CPR-II) da Polícia Militar da Paraíba, coronel Francisco Campos, as armas estavam escondidas por baixo da carroceria de um carro. “A prisão do bando é resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar da Paraíba, Polícia Federal do Rio Grande do Norte, Polícia Federal da Paraíba e Polícia Civil da Paraíba, que evitou com isso vários crimes contra carros-fortes e instituições financeiras, não só aqui no Estado. Eles estavam divididos em dois carros, com placas de Minas Gerais, e as armas e os explosivos estavam todos empacotados, por baixo da carroceria de um dos veículos”, disse.

Os presos, cujas identidades estão sendo confirmadas, são dos Estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia. A operação continuará para chegar até outros integrantes do bando.

Os suspeitos e todo o arsenal apreendido serão levados para a sede da Polícia Federal, em Patos.

Fonte:MaisPB - @plantaocaico 

Prefeitura de Caicó dinamiza atendimento na área de pediatria no Hospital do Seridó


Visando melhorar a qualidade do serviço de Pediatria no município, a prefeitura municipal de Caicó, através da gestão Robson de Araújo (Batata), vem implementando melhorias na área de saúde e através das redes sociais, a secretária municipal de Saúde, Débora Costa, confirmou que o atendimento com Pediatras está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no Hospital do Seridó. 

“Importante frisar que não mais será necessário ir ao Regional para terem acesso a este serviço de Pediatria do Hospital do Seridó, podem ir direto ao Hospital do Seridó”, disse a secretária Débora Costa.

Ela destacou ainda que a meta é colocar Pediatras de segunda a segunda e com plantões de 24h por dia atendendo no Hospital do Seridó, sendo que a gestão municipal já está na luta por este serviço.

“Desde que assumimos a Pasta da Saúde de Caicó que isso nossa meta era organizar a pediatria e obstetrícia do Hospital do Seridó. Logo anunciaremos novidades também na área de Obstetrícia e Gestação de alto risco”, disse a secretária Débora Costa. 

O prefeito Batata comemora os avanços na área de saúde do Hospital do Seridó e deverá anunciar em breve novas melhorias e investimentos naquela unidade hospitalar.
@plantaocaico 

SEGUNDA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TEVE INÍCIO HOJE (16)



A vacina é a forma mais eficaz de se proteger da gripe. Se você faz parte do público que deve se vacinar, fique atento às datas.

Procure um posto de saúde e leve a caderneta de vacinação. Em caso de fila, mantenha distância de pelo menos dois metros dos demais, principalmente os idosos.

Informe-se se na sua cidade haverá uma estratégia de vacinação diferenciada.

@plantaocaico 

Número de casos de Covid-19 é 7 vezes maior, estima estudo no Brasil


O primeiro estudo brasileiro do alcance da infecção pelo coronavírus indicou que o número de infectados é pelo menos sete vezes maior do que aquele registrado oficialmente.

Cerca de 0,05% da população gaúcha deve ter sido contaminada, segundo testes realizados com uma amostra de 4.189 pessoas do Rio Grande do Sul, que tem cerca de 11,3 milhões de habitantes.Assim, o número de pessoas que já teria sido infectada e desenvolvido anticorpos seria de 5.650.


Nas contas do governo, que costuma testar apenas os casos mais sintomáticos ou graves da doença, o Rio Grande do Sul teria 747 casos.

O primeiro caso “oficial” gaúcho foi registrado no dia 9 de março, 12 dias depois do primeiro caso brasileiro, paulista. É possível que a taxa de subnotificação seja maior.

O projeto de pesquisa, o Epicovid19, é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e pelo governo gaúcho. Pesquisadores foram às casas sorteadas e coletaram uma amostra de sangue de um dos moradores, entre 11 e 13 de abril.

Serão feitas outras três rodadas de pesquisa, uma por quinzena, a fim de registrar a evolução da doença. Na semana que vem, começa um teste nacional, também coordenado pela Ufpel. Cerca de 33 mil pessoas serão testadas a cada duas semanas.

“Em resumo, para cada 1 milhão de habitantes no Rio Grande do Sul, estima-se que existam 500 casos reais de Covid-19, apenas 66 casos notificados e 1,2 mortes”, diz o relatório do estudo. Nas “nove cidades utilizadas na pesquisa, para cada caso notificado, existem ao redor de quatro casos não notificados”.

Mais pessoas podem estar infectadas, além das estimadas 5.650 estimadas pelo estudo –leva dias até o que os contaminados pelo coronavírus desenvolvam anticorpos (em geral, 14 dias depois da contaminação).

Com esses dados, é possível também estimar quantas infecções são assintomáticas ou “subclínicas” e ter dados para cálculos mais precisos de letalidade (porcentagem de mortos entre os infectados), conta o epidemiologista e reitor da Ufpel, Pedro Hallal, coordenador do trabalho.O estudo foi financiado pelo Instituto Serrapilheira, pela Unimed Porto Alegre e pelo Instituto Cultural Floresta. Os testes foram fornecidos pelo governo federal.

As cidades estudadas foram Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Ijuí e Uruguaiana, onde vive cerca de 31% da população estadual.

A pesquisa verificou também que 20,6% dos entrevistados disseram sair de casa diariamente; 58,3% relataram sair apenas para atividades essenciais (ir ao supermercado, farmácia etc.) e 21,1% relataram ficar em casa o tempo todo. Entre os idosos de 60 anos ou mais, 35,9% relataram ficar em casa o tempo todo.

Conclusão preliminar? “A tendência é que os números aumentem nas próximas fases, mas a velocidade desse aumento depende das medidas de distanciamento social a serem implementadas. Com base nas melhores evidências científicas disponíveis, é recomendado que as medidas de distanciamento social vigentes no estado devem ser mantidas”, diz o relatório dos pesquisadores.

Os coordenadores do estudo lembram ainda que, “embora a margem de erro geral da pesquisa seja baixa (0,5 ponto percentual), prevalências pequenas, como a observada nessa primeira fase do estudo, devem ser interpretadas com cautela”.

Com dados mais precisos a respeito do avanço da doença, é possível fazer projeções do avanço da epidemia, descobrir quais são as regiões mais atingidas do país e planejar as medidas de contenção da epidemia.

Com os números do levantamento e estudos dos epidemiologistas, será possível decidir com base em dados científicos a necessidade de isolamentos: de que tipo, onde e até quando devem ser implementados. No fim das contas, com tais informações será possível decidir quando os brasileiros aos poucos poderiam voltar a suas atividades rotineiras.

UNICom a estimativa do número real de infectados, de doentes evidentes e de assintomáticos, será possível projetar ainda quantas UTIs, ventiladores e outros equipamentos serão necessários para tratar os doentes em cada região.

FOLHAPRESS - @plantaocaico 




Caicó : Moto com queixa de roubo é encontrada abandonada pela Polícia Militar


Na manhã desta quinta-feira  (16), uma moto bros roubada no inicio da semana, foi encontrada abandonada na Av. Marinheiro Manoel Inácio no Centro de Caicó.

Uma guarnição da Cipam conduziu o veículo para Delegacia de Polícia Cívil de Caicó.

É o segundo veículo recuperado pela Polícia Ambiental em menos de 24 horas em nossa Cidade.

@plantaocaico





QUEIMA DE ESTOQUE NA IDEAL MOTOS E BIKES EM CAICÓ



As duas últimas unidades da DK 19/20 aqui na Ideal Motos estão por um preço inacreditável!

E na compra de qualquer um dos modelos você já leva um capacete grátis!
Aproveite só temos elas duas e acabou!

USO DE CLOROQUINA PODE CAUSAR ARRITMIA E INFARTO, EXPLICA MINISTRO


Embora a aplicação de cloroquina não seja proibida, seu uso fora de hospitais para o tratamento de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, não é recomendação do Ministério da Saúde devido ao risco de arritmia e infarto. A informação foi repassada pelo titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 15. Conforme Mandetta, o Ministério está custeando estudos a respeito do uso do medicamento no tratamento à doença, mas que o uso não deve ser feito fora do ambiente hospitalar já que o paciente corre riscos de sofrer efeitos colaterais sem acompanhamento médico. "Os (pacientes) que estão internados devem ficar com monitor. Se têm arritmia, suspende (a medicação), mas ele está internado ali. É controlado". A recomendação dos conselhos de medicina em relação ao receituário da cloroquina é que os médicos sejam transparentes em relação aos riscos. "Ou se baseia na ciência ou fica no 'eu acho', 'na minha experiência', 'eu tenho visto muitos casos', 'a impressão que eu tenho'... Em ciência, essa é a pior evidência", disse Mandetta.

Lk MULTIMARCAS

Apple Watch série 3 42”
semi novo com garantia 
10x R$ 149,00 no cartão 
R$ 1.290,00 a vista.

LK MULTIMARCAS 99927-8030

Caicó : Alambique Samanaú inicia produção de álcool Dona Santa

Alambique Samanaú localizado na zona rural de Caicó, iniciou essa semana a produção do Álcool líquido Dona Santa para comercialização no mercado nacional.

Uma parte da produção será destinada para instituições que estão empenhadas no combate ao Coronavírus.

@plantaocaico