Brasil tem 2.352 mortes e 36.599 casos de coronavírus, diz ministério


O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (18) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:
  • 2.352 mortes – na sexta-feira, eram 2.141 (aumento de 9,9%)
  • 36.599 casos confirmados – na sexta, eram 33.682 (aumento de 8,7%)

Fonte: G1 - @plantaocaico 

RN : POLÍCIA CÍVIL RECEBE NOVAS VIATURAS

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) entregou 37 novas viaturas para a Polícia Civil. A aquisição é parte de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que possui um valor total de R$ 12 milhões. 
Foram entregues 37 caminhonetes modelo Mitsubishi L200 Triton, adquiridas a partir de um investimento de R$ 6 milhões, com o objetivo de estruturar as unidades da Polícia Civil. Na instituição, as viaturas serão destinadas a Divisões Especiais, Delegacias Regionais, Delegacias Especializadas e Delegacias Municipais da Polícia Civil. 


Para o Secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, os novos veículos irão fortalecer ainda mais a segurança pública do RN. “Essas novas viaturas, fruto do convênio com o Ministério da Justiça, vão ajudar a fortalecer ainda mais o trabalho que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, vem desenvolvendo no Rio Grande do Norte. Vale destacar que delegacias do interior também serão contempladas. Com isso, a segurança nessas cidades estará reforçada”, afirmou. 
O secretário da Segurança do RN, Coronel Francisco Araújo, ressaltou o comprometimento da Senasp com o trabalho realizado pela Sesed. “A Senasp demonstra, em cada convênio assinado com a Sesed, que tem reconhecido o que tem sido realizado aqui no Rio Grande do Norte”, disse.

Fotos: Elisa Elsie - @plantaocaico

Cai número de mortes por Covid-19 na Espanha nas últimas 24h; mais de 74 mil já estão curados



Foto: David Ramos / Getty Images


O número de mortes diárias na Espanha caiu para 565, 20 a menos que o número registrado na sexta-feira, segundo o governo. De acordo com o último balanço de saúde, 20.043 morreram desde o início da pandemia, enquanto 191.726 foram infectados e 74.662 estão curados.

O Ministério da Saúde continua atualizando os dados da série histórica, depois que as comunidades autônomas foram obrigadas a padronizar a forma de transmissão dos números. Hoje, José Luis Martínez-Almeida, prefeito de Madri, avisou que no outono não haverá “grandes eventos na Espanha”. Segundo ele, a situação provavelmente não será totalmente controlada e haverá a possibilidade de novo crescimento da pandemia.

“Estamos muito perto de podermos diminuir a escala, mas ainda não. Temos que continuar avaliando ”, disse Simón, ministro da ciência espanhol, referindo-se ao isolamento. A epidemia de coronavírus já matou mais de 154 mil pessoas em todo o mundo e infectou mais de 2,2 milhões, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

O Globo - BG - @plantaocaico