domingo, 19 de abril de 2020


Boletim 19/04 : Hospital Regional de Caicó tem 30 casos suspeitos, 2 pacientes internados e um caso registrado de coronavirus



Boletim Covid-19 
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes 
19/04/20

Municípios de residência dos pacientes INTERNADOS: 
Serra Negra - 01 paciente (SUSPEITO)
Carnaúba dos Dantas - 01 paciente (SUSPEITO)

Excluídos os que saíram do isolamento social sem sintomatologia depois de 15 dias.

@hrserido  - @plantaocaico 

Super promoção na Ideal motos e Bikes em Caicó.

OMS pede cautela a países no relaxamento de isolamento social em reunião do G20


  Foto: Denis Balibouse


Durante vídeoconferência com os ministros da Saúde do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, realizada nesta manhã, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu cautela aos países-membros nas decisões de relaxar as medidas de quarentena e isolamento social e pleiteou ajuda para países mais pobres, onde a doença começou a se espalhar.

“É encorajador que vários países agora estejam planejando como diminuir as restrições sociais, mas é crítico que tais medidas sejam tomadas de maneira escalonada”, disse Tedros. “Relaxar a quarentena não é o fim da epidemia no país, é só o começo da próxima fase. É vital que os países eduquem, engagem e empoderem sua população para prevenir e responder rapidamente a qualquer ressurgência do vírus.”

O mandatário da OMS reiterou que é importante que países só comecem a retomar a normalidade quando estiverem certos que seus sistemas de saúde têm capacidade de “detectar, testar, isolar e cuidar de cada caso, além de tracar todo contato que o paciente teve”. “É necessário garantir que os sistemas de saúde tenham capacidade de absorver qualquer aumento nas infecções.”

Para Tedros, o próximo passo é garantir a ajuda dos países mais ricos do mundo a regiões como a África, onde o desafio é superar a “falta crítica de equipamentos e entregá-los de forma organizada por conta da sua infraestrutura frágil”.

UOL - @plantaocaico 


Criança reza de joelhos na rua pelo fim do coronavírus, durante toque de recolher no Peru



A imagem foi tirada por volta das 20 horas em uma rua desolada na cidade de Guadalupe, no departamento de La Libertade no Peru quase no escuro e com toque de recolher completo.

O menino tem apenas 6 anos e se chama Alen Castañeda Zelada, filho de uma família católica. A fotografia foi tirada Claudia Alejandra Mora Abanto, que publicou a história em seu perfil pessoal:

Imagem : Claudia Alejandra Mora Abanto : @plantaocaico


Mais de 500 mil pessoas já se recuperaram do novo coronavírus no mundo, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA.




Até a quarta-feira (15), 500.819 estavam curadas. O número representa cerca de 25% dos quase dois milhões de casos confirmados da covid-19 em todo o mundo, segundo os dados da mesma instituição.

Liderando o ranking de casos recuperados, a China já tem pouco mais de 78,3 mil pessoas curadas da covid-19. A Alemanha vem em seguida, com cerca de 72,6 mil. O Brasil, nono colocado, tem por volta de 14 mil infectados recuperados.

@plantaocaico