segunda-feira, 4 de maio de 2020


Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro no auxílio emergencial




Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site, disse nesta segunda-feira (4), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Segundo ele, este é o total de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, porque as informações não puderam ser analisadas pela Dataprev, estatal de tecnologia que processa os pedidos. De acordo com o presidente da Caixa, os cadastros inconclusivos podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes. Guimarães enfatizou que apenas os cidadãos com pedidos considerados inconclusivos podem refazer o cadastro. Quem teve o benefício rejeitado e recebeu a classificação de inelegível não pode retificar os dados.

Siga o nosso Instagram: @plantaocaico 

CONFIRMADO O 6° CASO DE COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ





O 6° caso de Covid-19 no Hospital Regional do Seridó foi registrado nesta segunda-feira (04), através de laudo detectável  para SARS-COV-2 pelo LACERN-RN.

O paciente é do sexo masculino, tem 34 anos e reside no município de Serra Negra do Norte. O paciente segue intenado no Hospital Regional do Seridó.

Siga o nosso Instagram : @plantaocaico 

Presidente da Caixa: 2ª parcela do auxílio não será paga nos últimos 10 dias do mês




O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, adiantou em entrevista que o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial não será nos últimos 10 dias úteis do mês, como foi em abril. Segundo ele, as filas tendem a ficar muito maiores, pois neste período é feita a retirada dos valores do Bolsa família. “Não tem como colocar dois pagamentos de auxílios do governo nos mesmos dias”, ressaltou Guimarães.

De acordo com o presidente da Caixa, o calendário deve ser liberado já na próxima semana. “Já tenho ele pronto e vou conversar com Onyx [ministro da Cidadania] e depois levaremos ao presidente Jair Bolsonaro. Vamos anunciar depois que ele permitir”, explicou.


Polícias Civil e Militar incineram plantação de maconha em Olho D’Água do Borges




Policiais civis da Delegacia Municipal de Caraúbas e policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu incineraram uma plantação de maconha localizada no “Sítio dos Cardosos”, zona rural da cidade de Olho D’Água do Borges, no Alto Oeste potiguar, na manhã deste domingo (03). A plantação havia sido localizada na última sexta-feira (01).

De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados aproximadamente mil pés de maconha, que foram cortados e incinerados. “Nossas investigações revelaram que o plantio servia de preparo para abastecer aproximadamente 10 cidades da região Oeste. O quantitativo de plantio apreendido foi o maior dos últimos 10 anos, no Estado do Rio Grande do Norte”, detalhou o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas , Verilton Carlos Barbosa Pereira. A operação policial realizada na sexta-feira, denominada de Narcotráfico do Oeste, resultou na prisão de quatro suspeitos. 

ladrões roubam malote de dinheiro de comércio no Centro de Caicó




Dois individuos armados roubaram um malote de dinheiro de um comércio Estrelão localizado no Centro da cidade de Caicó. O roubo aconteceu por volta das 11h40min da tarde desta segunda feira (04).

Segundo a vitima os dois ladrões trajavam camisas na cor preta e estavam em uma moto 150 da mesma cor. Após roubar o malote fugiram com destino ao bairro Boa Passagem.

Caicó na Rota da Notícia - @plantaocaico 


Brasil bate a marca de 102 mil infectados e 7050 mortes por novo coronavírus. País foi o 5º em óbitos no mundo no fim de semana




Brasil tornou-se ontem o nono país a ultrapassar a marca dos cem mil casos por coronavírus.

Amanhecemos esta segunda-feira com 101.826 casos confirmados e 7051 mortes confirmadas.

Esses números foram atualizados às 05:30 da manhã desta segunda.

Os números de óbitos confirmados pelo ministério da Saúde no sábado e no domingo, com mais de 650 óbitos, coloca o Brasil na 5º posição mundial no fim de semana de pessoas que perderam a vida por causa do covid-19.