terça-feira, 12 de maio de 2020


Coronavírus: números de óbitos no Brasil cresceu 76,5% nos últimos 10 dias





Foram 881 mortes nas últimas 24 horas registrado nesta terça-feira (12) pelo Ministério da Saúde impressiona.

A quantidade de óbitos provocados pelo coronavírus no Brasil teve um crescimento de 76,5% no últimos 10 dias.

No mesmo período, o número de casos confirmados da doença cresceu 75,8%. Mas em comparação com países como Estados Unidos, Espanha e Itália, por exemplo, a quantia de infectados nesses países já chegou a duplicar, ou seja, crescer 100% em apenas três dias.

@plantaocaico 


Os novos casos de Covid-19 em Caicó são dois homens e duas mulheres


6º Mulher, faixa etária entre 70 e 80 anos, com sintomas leves com comorbidades está em isolamento domiciliar, zona oeste, diagnosticado por exame pcr.

7º Homem, 71 anos, sem sintomas no momento com comorbidade, está em isolamento domiciliar, zona norte, diagnosticado por teste rápido.

8º Homem, 43 anos, com sintomas leves com comorbidade está em isolamento domiciliar, zona sul, diagnosticado por pcr.

9º   Mulher,65 anos, sintomas leves com comorbidades está em isolamento domiciliar, zona sul, diagnosticado por pcr.

Reafirmamos a importância do isolamento e distanciamento social além das medidas gerais de prevenção que envolvem a etiqueta respiratória, uso de máscaras e higienização das mãos.

@plantaocaico 


MAIS UMA MOTO DR-160 É VENDIDA PELA IDEAL MOTOS E BIKES EM CAICÓ


Mais uma moto DR160 Vendida!

Já viu uma moto tão linda quanto essa, aqui em Caicó? Nós também não!
Essa já tem dono, mas a próxima pode ser sua.

Ideal Motos e Bikes , sua concessionaria Suzuki Haojue e Kymco para Caicó RN e região do Seridó. Av. Coronel Martiniano, N. 2197, Bairro Penedo em Caicó.

Contatos/WhatsApp - 84 3417 2929
84 - 9.9840 2929 ZAP da loja.





BRASIL REGISTRA 881 ÓBITOS POR COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA (12)



O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (12) o mais recente balanço dos casos de novo coronavírus no Brasil.

Os principais dados são:

12.400 mortes, eram 11.519 na segunda-feira (11);

Foram mais 881 novos registros de mortes acrescentados em 24 horas;

177.589 casos confirmados, eram 168.331 na segunda-feira (11);

Foram 9.258 casos incluídos no balanço em 24 horas.

G1 - @plantaocaico 





Caicó tem 9 casos confirmados de Covid -19





Caicó tem nesta terça-feira  (12),  09 casos confirmados de Covid -19. Confira os números..

Casos Notificados : 297
Casos Suspeito : 73
Realizaram exames : 110
Descartados por exame : 90
Casos Confirmado : 09
Aguandado resultado : 04
Pacientes Internados : 01

Caicó/RN - 12/05/2020.
@plantaocaico 


WhatsApp Web vai oferecer opção de videoconferência com até 50 participantes





O Whatsapp Web vai oferecer para usuários opção de videoconferências com até 50 participantes. De acordo com o site especializado WABetaInfo, a plataforma deve integrar o serviço Messenger Rooms, anunciado no final de abril pelo Facebook.

A iniciativa é uma proposta da empresa para competir com outros apps de videochamadas, como o Zoom e o Microsoft Teams, que ganharam relevância diante da pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social.

A ferramenta funciona de forma similar às concorrentes: o anfitrião da chamada cria uma sala e compartilha o link ou o código de acesso com os demais participantes para que eles possam entrar na sessão. O recurso permite inclusive a participação de usuários que não possuem contas criadas nas plataformas do Facebook.

Ainda em desenvolvimento, a integração do Whatsapp Web com o Messenger Rooms será inserida na atualização 2.20.139 do Android e também chegará a aplicativos iOS.


Segundo o WABetaInfo, o Whatsapp testa adicionar o atalho no menu "Anexar". O botão de direcionamento será representado por um ícone de uma câmera e posicionado abaixo das opções de "fotos e vídeos", "câmera", "documentos" e "contatos".


Assim que o recurso for acionado, o Whatsapp vai apresentar uma breve introdução acerca do serviço de videoconferência antes de direcionar o usuário para a plataforma do Messenger Rooms.

Além disso, outro atalho será disponibilizado no menu principal (ícone dos três pontinhos empilhados) por meio da futura opção "Create a Room" (Crie uma sala, em tradução livre).


Hoje, usuários do Whatsapp podem realizar videochamadas em grupo com até oito participantes pelo aplicativo móvel.








Segunda parcela do auxílio emergencial terá filas menores, diz Caixa










O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse hoje (11) que não existem mais filas para recebimento do auxílio emergencial, criado para reduzir o impacto financeiro do fechamento de estabelecimentos e perda de arrecadação de empregadores e empregados por causa do avanço do novo coronavírus.

Segundo Guimarães, desde a quarta-feira passada, as filas estão zeradas. “Realmente, na segunda e terça-feira, há duas semanas atrás, houve um pouco de atraso em questão da tecnologia e foi onde tivemos filas, o que já não acontece há alguns dias. Desde quarta-feira a redução foi enorme. Nos últimos quatro, cinco dias, não tivemos [filas] nas 4,2 mil agências.”

Convidado pela comissão mista do Congresso Nacional que acompanha as ações de combate ao novo coronavírus, Guimarães respondeu, em videoconferência, a perguntas de vários parlamentares. Ele reconheceu que, nas primeiras semanas da disponibilização do benefício, houve atraso no pagamento, mas ressaltou que grande número de pessoas ia às agências mesmo sem saber se tinha direito ao  auxílio.

Segundo o presidente da Caixa, 60% das filas eram formadas por pessoas com muitas dúvidas para tirar e que não tinham certeza de ter direito de receber o auxílio. Além disso, a maior parte dos que vão às agências são pessoas muito carentes que, além de precisar do dinheiro, têm dificuldades em operar um celular ou um caixa eletrônico. Contudo, Guimarães disse acreditar que as grandes filas vistas no início do pagamento da primeira parcela não serão mais vistas, embora considere impossível prever o fim de qualquer fila. “Nós temos menos filas, e quando tivermos a segunda parcela serão mais ordenadas.”

Os senadores Esperidião Amin (PP-SC) e Zenaide Maia (Pros-RN) lembraram Guimarães da possibilidade de incluir mais pessoas entre as habilitadas ao benefício por meio do Projeto de Lei (PL) 873, já aprovado no Congresso Nacional. O PL depende apenas de sanção do presidente da República. Demonstrando tranquilidade em relação ao possível aumento no fluxo de beneficiários. Pedro Guimarães informou que o pagamento será ordenado por dia de nascimento.

“[Sobre] essas novas categorias, o mais difícil já foi feito, será uma diferença menor. O aplicativo já está eficiente, e a parte operacional está bem treinada. Vai ser de acordo com o mês de nascimento. É uma coisa mais fácil de organizar. Faremos em dias escalonados para não ter todo mundo na agência ao mesmo tempo, que foi o que aconteceu há duas semanas”, afirmou Guimarães.

Em recado aos beneficiários, o presidente da Caixa disse que aqueles que forem considerados habilitados para receber o auxílio após o a realização do pagamento da primeira parcela, receberão o valor acumulado.

Agência Brasil - @plantaocaico