quinta-feira, 21 de maio de 2020


Covid-19 : Brasil bate recorde e registra quase 1.200 novas mortes em 24h



O Brasil bateu recorde e registrou 1.188 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde.

O recorde anterior era de 1.179, na terça-feira. No dia seguinte, foram 888 óbitos.

Com 20.047 mortes no total e 310.087 casos confirmados, o Brasil continua sendo o terceiro com mais casos no mundo. Na segunda (18), o país ultrapassou o Reino Unido, que tinha 244.995 casos naquela data e hoje tem 252.234 casos –um incremento de 7.239. Já o Brasil teve um aumento de mais de 37 mil casos no mesmo período.

Os dois países à frente do Brasil em número de casos são EUA (cerca de 1,5 milhão) e Rússia (317 mil), segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), que monitora dados da pandemia de Covid-19. No fim de semana, o Brasil ultrapassou Espanha (233 mil casos) e Itália (228 mil).

Os cinco estados mais afetados pelo novo coronavírus (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Pará) concentram mais de metade do total de mortos.

Os cinco primeiros países com mais mortes são EUA (93 mil), Reino Unido (36 mil), Itália (32 mil), França (28 mil) e Espanha (27 mil). O Brasil vem em seguida. No entanto, a Rússia, o segundo país com mais casos, lista pouco mais de 3.000 mortes, o que gera desconfiança interna e externa.

FolhaEspress  - @plantaocaico


Ideal motos e bikes

Qual o seu modelo preferido da HAOJUE?
Conta pra gente, queremos te ouvir! Telefone/Whatsapp 84 - 9 9840-2929





Bombeiros e Samu acionados na tarde desta quinta-feira para um acidente de trânsito na RN-118


Por volta 15:00 hs desta quinta-feira (21), viaturas dos Bombeiros e Samu foram deslocada para uma ocorrência de um grave acidente na RN-118, entre Caicó e Jucurutu.

De acordo com informações, um caminhão bitoneira da empresa Polimexe, tombou na curva da Aroeira e o condutor ficou preso nas ferragens do veículo.

A vítima foi retirado do caminhão com ferimentos leve e foi socorrido para o Hospital.

@plantaocaico 

MAIS DOIS CASOS DE COVID-19 CONFIRMADOS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA EM CAICÓ





Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados na manhã desta quinta-feira (21), no Município de Caicó.

Vigésimo Terceiro caso Confirmado em Caicó.

Mulher de 34 anos,  sintomas leves, em isolamento domiciliar, sem comorbidade residente na zona Norte, diagnosticado por teste PCR no HRS.

Vigésimo quarto caso é uma mulher, diagnosticado por teste pcr no HRS, em processo de coleta de dados de informações adicionais.

Agora são 24 casos confirmados em Caicó.
@plantaocaico 

Hoje tem o pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial para os novos beneficiários aprovados que nasceram em março.



Fique atento! Hoje tem o pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial para os novos beneficiários aprovados que nasceram em março. 

Pelo aplicativo CAIXA Tem, os novos beneficiários que receberam a primeira parcela podem realizar transferências e gerar o código para sacar em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondente CAIXA Aqui. 

Confira se o seu pagamento está disponível antes de ir sacar nas agências e lotéricas.

Não é preciso madrugar nas filas.
Site: auxilio.caixa.gov.br
Aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial
Aplicativo Caixa Tem
Telefone: 111.

Siga o nosso Instagram: @plantaocaico 


A FESTA DE SANT'ANA ACONTECERÁ!


Muitas manchetes nesta quinta-feira (21), destacam que a Festa de Sant'Ana de Caicó foi cancelada. As mesmas matérias, de diferentes meios de comunicação, falam que as celebrações serão virtuais. Então, para ficar claro: A FESTA NÃO FOI CANCELADA!

O formato do evento será adaptado para que possa acontecer mesmo em período de pandemia. A Festa terá tema, pregadores, seguirá a liturgia, etc. Uma PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA COMO "MANDA O FIGURINO"! Só que as celebrações serão com a igreja de portas fechadas e as pessoas acompanharão de casa, pelos meios de comunicação social.

A Paróquia de Sant'Ana de Caicó também já estuda a possibilidade de promover uma PROGRAMAÇÃO CULTURAL VIRTUAL.

Isso é TRANSFORMAÇÃO DIGITAL! A Festa vai acontecer, só não nos moldes que estávamos acostumados. E todos já podemos marcar no calendário: será de 22 de julho a 02 de agosto de 2020.

Por Diego Vale - @plantaocaico 

Às vésperas do Dia de Santa Rita, maior imagem católica do mundo recebe máscara simbolizando combate ao Coronavírus em Santa Cruz




A maior imagem católica do mundo, do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, recebeu simbolicamente uma máscara para conscientizar ainda mais a população da importância da utilização do equipamento de proteção individual.

A ação é da Prefeitura de Santa Cruz e visa intensificar a utilização das máscaras por parte da população para que minimize a chance de contágio do Coronavírus no município.

A colocação da máscara acontece na véspera do Dia de Santa Rita de Cássia, dia 22 de maio, dia em que Santa Cruz acolhe cerca de 100 mil pessoas que participam da procissão da padroeira, um dos momentos de fé de maior repercussão no estado.

Com a pandemia de Coronavírus, a festa de Santa Rita aconteceu de forma online organizada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia.

@plantaocaico 

Paulo Marinho entregou provas em depoimento


Paulo Marinho confirmou à Polícia Federal nesta quarta-feira, os detalhes do encontro em que Flávio Bolsonaro teria admitido ter sido informado antecipadamente da Operação Furna da Onça, que atingiu seu então assessor, Fabrício Queiroz.

Segundo o Antagonista, ele também entregou todas as provas envolvendo o episódio.

Paulo Marinho presta nesta quinta outro depoimento, desta vez ao MPF.