terça-feira, 2 de junho de 2020


Brasil tem 223 mil brasileiros curados da Covid-19



@plantaocaico 

O Brasil registrou, até 19h desta terça-feira (2), 223.638 brasileiros curados da Covid-19 e mais de 300,5 mil em tratamento médico.

Fonte: Ministério da Saúde - @plantaocaico 

São Fernando-RN registra mais um caso positivo de COVID-19

      
@plantaocaico 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fernando informa a confirmação de mais UM caso de COVID-19, neste dia 02 de junho de 2020.

Segundo caso: Homem de 31 anos, com comorbidade (hipertensão), residente na Zona Rural do município de São Fernando, apresentando hiposmia (perda parcial do paladar e do olfato), deu entrada no Hospital Regional do Seridó no dia 28 de maio, detectado por PCR no laboratório do HRS;

Informamos que este caso não passou pela equipe de saúde do município, mas desde o nosso conhecimento do caso, na tarde de hoje, o paciente seguirá as recomendações adotadas por este município e monitorado pela equipe correspondente.

@plantaocaico 

Covid-19 : Brasil registra 1.262 óbitos e 28.936 casos nas últimas 24 horas.


@plantaocaico 


O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (2) seu mais recente balanço com os casos e mortes por complicações do coronavírus Sars-Cov-2. Os principais dados são:

31.199 mortes, eram 29.937 na segunda (1º)

Foram 1.262 registros de morte incluídos em 24 horas

555.383 casos confirmados, eram 526.447 na segunda

Foram incluídos 28.936 casos em 24 horas

300.546 pacientes estão em acompanhamento (54,1%)

223.638 pacientes estão recuperados (40,3%)

@plantaocaico 


Confirmado 5 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (02), em Caicó




  @plantaocaico


Boletim Covid-19:

A Secretaria Municipal de Saúde informa a confirmação de CINCO casos de Covid-19 no Município neste 02 de junho de 2020.

Octogésimo sétimo: Homem de 30 anos, residente no bairro Adjuto Dias, detectado por Teste Rápido em HRS, em isolamento domiciliar;

Octogésimo oitavo: Homem de 29 anos, residente no bairro Barra Nova, detectado por Teste Rápido em HRS, em isolamento domiciliar;

Octogésimo nono: Mulher de 22 anos, residente no bairro Salviano Santos, detectada por Teste Rápido em HRS, em isolamento domiciliar;

Nonagésimo: Mulher de 65 anos, residente no bairro centro, detectado por Swab em laboratório particular;

Nonagésimo primeiro: Mulher de 18 anos, residente no bairro Adjuto Dias, detectado por Teste Rápido, em isolamento domiciliar;

Reforçamos a importância das medidas preventivas, como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa. 
#ficaemcasa #covid19 #smscaico #sus #pandemia #todoscontraocorona


@plantaocaico 



Veículo roubado em Natal é recuperado em Caicó/RN pela PRF





A Polícia Rodoviária Federal recuperou, no início da tarde desta terça-feira (02), no Km 107 da BR 427, em Caicó/RN, um veículo roubado e prendeu o condutor de 25 anos.

Durante fiscalização, por volta das 14 h, os policiais abordaram um automóvel Ka Se, cor branca, e, ao realizar consultas aos sistemas, foi constatado o registro de roubo, do dia 25 de maio de 2020, na capital potiguar.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Caicó.

PRF-RN - @plantaocaico 

Ciosp atendeu quase 6 mil denúncias relacionadas ao coronavírus


 
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem trabalhado diariamente, em ações conjuntas com o Governo do Estado, no desenvolvimento de ações para combater o coronavírus em todo o Rio Grande do Norte. Para coibir as práticas contrárias às medidas de isolamento social, o Governo conta com a ajuda da população.
 
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou, entre o dia 18 de março e 31 de maio, cerca de 5.798 denúncias de descumprimento do decreto em todo o Estado. O mês de maio apresentou a maior quantidade de ligações atendidas pelo Ciosp, foram 2.744 chamadas, 600 ocorrências a mais do que no mês anterior, abril, quando registraram 2.144 atendimentos.
 
Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) e a Sesed definiram multas que podem chegar ao valor de R$ 50 mil para quem descumprir as medidas já estabelecidas em decretos por parte do Governo do RN.

“Tem sido crescente a quantidade de solicitações para ocorrências relacionadas ao coronavírus. Todos os agentes de Segurança Pública estão trabalhando para que a população cumpra os decretos vigentes”, destacou o secretário da Segurança do RN, coronel Francisco Araújo.
 
Todos os decretos do Governo do Estado são baseados nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Quem quiser denunciar o descumprimento dessas medidas, basta ligar para o 190. Após a verificação das chamadas, as ocorrências são atendidas pelo efetivo da Polícia Militar. Alguns casos, quando há insistência no descumprimento do decreto, as pessoas precisam ser encaminhadas à delegacia de Polícia Civil mais próxima.
@plantaocaico 

INACINHO VIAGENS : VIAGEM COM SEGURANÇA, CONFORTO E O MELHOR PREÇO



Inacinho Viagens :  viajamos todos os dias inclusive feriados, também trabalhamos com encomendas , aceitamos todos os tipos de cartões de crédito.  Mais informações pelo telofone/Whatsapp: (84) 9 9951-3565 - (84) 9 9977-8814 - (84) 98718-4041 - (84) 3421-1920.


Também trabalhamos com locação de vans para 15, 20 e 29 lugares com disponibilidade para qualquer lugar do Brasil.

Hospital Regional do Seridó registra mais uma morte por Covid-19



O Hospital Regional do Seridó informa o 7° óbito por Covid-19 na unidade. Trata-se de paciente de 74 anos, residente no Município de Caraúba dos Dantas.

O paciente deu entrada no HRS no último dia 29 de Maio, indo a óbito na tarde desta terça-feira  (02), na UTI da unidade hospitalar.

@plantaocaico 



Caminhonete é apreendida e comerciante é detido na BR 427 em Caicó/RN


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta segunda-feira (1º), na unidade operacional da BR 427, em Caicó, uma caminhonete Hilux, ano 2019 e deteve o condutor.

Em uma fiscalização de rotina, foi abordada um comerciante de 53 anos, condutor de uma Hilux. No detalhamento da fiscalização, os policiais verificaram que havia fortes indícios de adulteração nos itens identificadores do veículo, como número do chassi e do motor.

 Diante das suspeitas, o homem foi detido e encaminhado com o veículo, para a delegacia de Polícia Civil local.

PRF-RN - @plantaocaico 





Bolsonaro pede a apoiadores que não saiam às ruas em dia de protesto contra o governo


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) orientou seus apoiadores a não irem para as ruas no próximo domingo (7), em Brasília, já que está convocada uma manifestação antifascista para o mesmo dia.

“Olha, estão marcando domingo um movimento, né? Deixa eles sozinhos domingo. Eu não coordeno nada, não sou dono de grupo. Não participo de nada. Só vou prestigiar vocês, que estão me apoiando, fazem um movimento limpo, decente, pela democracia, pela lei e pela ordem. Eu apenas compareço”, disse.

“Não conheço praticamente ninguém destes grupos. Eu acho que já que eles marcaram para domingo, deixa eles domingo lá”, completou Bolsonaro.

Ativistas que se dizem contrários ao fascismo haviam convocado manifestação para o mesmo local no sábado (6). No entanto, o ato foi remarcado para a manhã de domingo (7).

Bolsonaro falou com os apoiadores na manhã desta segunda-feira (1º) em uma pista de acesso na área interna do Palácio do Alvorada, longe dos jornalistas.

FOLHAPRESS - @plantaocaico